em

Diáconos se preparam para a Ordenação Presbiteral em Barreiras

Os Diáconos Cleinilson da Silva, Mário Correia, Pedro Felipe e Uilson Melo participaram do Retiro em preparação para a Ordenação Presbiteral que acontecerá no próximo dia 23 de Agosto. O Retiro começou dia 04, dia sugestivo, por celebrar a Festa de São João Maria Vianey, patrono dos padres Diocesano. Mas também terminou em um dia […]

Retiro para OrdenaoOs Diáconos Cleinilson da Silva, Mário Correia, Pedro Felipe e Uilson Melo participaram do Retiro em preparação para a Ordenação Presbiteral que acontecerá no próximo dia 23 de Agosto. O Retiro começou dia 04, dia sugestivo, por celebrar a Festa de São João Maria Vianey, patrono dos padres Diocesano. Mas também terminou em um dia especial, dia 08, Festa de São Domingos Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores. Dois grandes homens! Modelos e testemunhas para os futuros padres.

Quem pregou o Retiro foi o Pe. Cristiano Mayr, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo, mestre em ciências bíblicas e atual Vigário Geral da Diocese de Barreiras. Foram dias tecidos de Silêncio, Palavra e Encontro, que oportunizaram os Diáconos acercar-se do Mistério que estão prestes a mergulhar, ao tornarem-se Padres, se propondo a configurar cada vez mais a Jesus Cristo, Mestre, Sacerdote e Pastor.

No final do Retiro esteve presente o Bispo Dom Josafá Menzes, fazendo as últimas recomendações e orientações para bem viver o ministério presbiteral. O término aconteceu com a Santa Missa, presidida pelo Bispo, concelebrada por Pe. Cristino, participada pelos Diáconos ordenando, as Irmãs de Santa Catarina, que moram no São Bento, os Vocacionados que moram o Centro Vocacional e ainda o Diácono permanente Evaldo. Foi quase uma Missa solene, prelúdio do que vai contecer no próximo dia 23 de Agosto, para a Igreja de Barreiras, para honra e glória de Deus!

Por Diác. Mário Correia

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Embasa amplia sistema de abastecimento de água do município de Mansidão

Goiás inspira o Brasil