em

Tabocas do Brejo Velho: Missa na Larga celebra doze anos da morte de Pe. Luís Lintner

A celebração teve início por volta das 10h30 desta sexta-feira 16 e contou com a participação de peregrinos da capital baiana Na manhã desta sexta-feira (16), um grupo de fiéis se reuniram para celebrarem a Missa da Larga e os doze anos da morte de Pe. Luís Lintner no Cantinho, município de Tabocas do Brejo […]

A celebração teve início por volta das 10h30 desta sexta-feira 16 e contou com a participação de peregrinos da capital baiana

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (1)

Na manhã desta sexta-feira (16), um grupo de fiéis se reuniram para celebrarem a Missa da Larga e os doze anos da morte de Pe. Luís Lintner no Cantinho, município de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia. A Missa é tradição desde mil novecentos e oitenta e, este ano contou com a participação de peregrinos de Salvador, capital baiana, de jovens e animadores das comunidades vizinhas, membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Tabocas do Brejo Velho-(SINTPUMTABREV) e da Associação da Larga.

A celebração foi presidida pelo Pe. Edísio Sousa Amaral, que em sua homilia lembrou do tempo da ditadura militar e as dificuldades que a igreja enfrentou em seu trabalho apostólico e homenageou Pe. Luís pelo trabalho feito em Tabocas, na década de 80, quando ajudou na fundação da paróquia, criação das comunidades, na formação de animadores comunitários, catequistas e organização pastoral com a ajuda de dona Pina Rabiosi e Rosy Laner, missionárias que ajudaram no seu trabalho de evangelização.

Também foi lembrado o nome do Pe. Raimundo Reinan Valette, que em março fez um ano do seu falecimento. Tendo desenvolvido  uma ótima missão na Paróquia de Tabocas nos seus oito anos de pároco, como a criação da Escola Família Agrícula (EFA), que atende Tabocas e Brejolândia entre outras.

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (2)

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (3)

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (4)

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (5)

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (6)

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (7)

missa-larga-2014-tabocas-do-brejo-velho-www.folhageral.com/arquivo (8)

Por Adamy Gianinni
[email protected]/arquivo.br

Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/

BR 020: Um morto e um ferido grave em colisão entre carro e moto

PM descobre plantação de maconha em Ibotirama