em

Santa-mariense completa 111 anos de vida

Santa-mariense completa 111 anos de vida

O mais velho vereador em vida de Santa Maria da Vitória Sr. Aldegundes Pereira de Castro completou 111 anos de vida. A comemoração foi feita no pátio de eventos da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Maria da Vitória/BA  com um grandioso almoço, hoje dia 03/03/2014, com presença de familiares, amigos e do ilustre sociólogo santa-mariense referência mundial na luta dos povos excluídos por uma vida digna, o sociólogo, Clodomir dos Santos de Morais que já foi agraciado com o prêmio Direitos Humanos 2008, recebido através do Presidente LULA e da Ministra, na época, Dilma Roussef.

Sr. Aldegundes, ao longo de sua vida, prestou serviços à sociedade santa-mariense na área cultural, econômica e religiosa durante muitos anos, exercendo em sete mandatos a função de vereador, quando ainda não eram remune­rados. Teve a iniciativa de elaborar o pro­jeto de Lei nº 118 de 1967 e o de nº 33 de 3 de Maio de 1974, respectivamente, onde estabeleceu a data 26 de Junho como feria­do e dia do aniversário de Santa Maria da Vitória, e dos projetos que criaram a ban­deira e o brasão do município.

Sociólogo Clodomir dos Santos de Morais em companhia do aniversariante Aldegundes de Castro
Sociólogo Clodomir dos Santos de Morais em companhia do aniversariante Aldegundes de Castro

Aldegundes como político, soube zelar do Patrimônio Público e divergir dos ad­versários políticos de forma respeitosa, a ponto de conquistar a admiração dos mes­mos. Hoje, aos 111 anos, ele agradece a Deus o dom da vida e sente-se realizado ao lado dos familiares e ainda procura saber da situação sociopolítica da sua cidade e do Brasil através da leitura. Faz questão de ler jornal A Tarde semanalmente, acorda  as 6:00h da manhã  todos os dias, pratica 1 hora de exercício diariamente e é ele mesmo que escova seus dentes, sem ajuda de terceiros. Quando sai para  passeio pela cidade, lembra das ruas em que, quando vereador, ajudou no pedido de pavimentação. Ao som da música “Viver e não ter vergonha de ser feliz” (Gonzaquinha),  os familiares e amigos homenagearam o vivente Aldegundes de Castro. Informações do Jornal Comércio Hoje

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ex-BBB Josy Oliveira, visita camarote oficial do Carnaoeste

‘Meu pai não achou legal’, diz Franciele sobre sexo na casa