em

Natal mais barato: aproveite o Black Friday para economizar nas festas

As festas de final de ano estão chegando e com elas as listas de presente para o natal só crescem e o bolso pede socorro. O Black Friday vem como um movimento que se originou nos EUA para ajudar o consumidor a conseguir ofertas maravilhosas ao comprar com antecedência e movimentar o mercado financeiro de […]

Ilustração. Foto: Pixabay

As festas de final de ano estão chegando e com elas as listas de presente para o natal só crescem e o bolso pede socorro. O Black Friday vem como um movimento que se originou nos EUA para ajudar o consumidor a conseguir ofertas maravilhosas ao comprar com antecedência e movimentar o mercado financeiro de produtos e serviços antes do natal. Muitas pessoas acabam aproveitando as promoções de forma errada e terminam com uma fatura enorme no cartão de crédito.

1 – Organização

A primeira coisa a ser levada em consideração é fazer uma lista dos presentes. Pense em todas as pessoas que você quer presentear no natal e os valores que você está disposta a gastar com cada um. Isso é importante porque vai te dar uma ideia geral de quanto você pretende gastar e quanto você realmente pode gastar ao colocar tudo na ponta do lápis. Fazer isso te permite ajustes sobre os valores a serem gastos com cada pessoa e reduz também as possibilidades de tipos de presentes.

Se você pode gastar até 100 reais com seu sobrinho, você não vai comprar um vídeo game, mas pode comprar jogos para o console que ele já tem. Ou no caso de você querer presentear o seu namorado com um celular novo. talvez você não tenha dinheiro para isso mas pode dar de presente um relógio legal. Enfim, tudo é questão de colocar as idéias no papel e avaliar bem a situação financeira para não ficar frustrada ao perceber que você não tem dinheiro para tudo o que gostaria de comprar para seus entes queridos.

2 – Compare

Perto do natal aparecem muitas promoções legais. E as primeiras costumam começar a aparecer no black friday. Esse ano cai dia 23 de novembro e é uma ótima oportunidade de conseguir preços bons. Mas para isso é importante comparar valores entre lojas ou em portais com produtos variados, como no no site do Black Friday do Mercado Livre. Busque lojas grandes que possuem sites confiáveis e compare os valores dos produtos que você pretende comprar. No final das contas mesmo que a diferença entre um produto e outro não seja tão grande, no final da lista toda comprada essa economia vai fazer diferença.

3 – Entrega e pagamento

Sempre que você pedir para entregar em casa é bom prestar atenção na data de entrega e ao valor do frete. Fique atenta à data, porque muitas vezes pela quantidade de demanda, os lugares não estão preparados para tanta saída de produtos e acabam colocando as datas de entrega muito para frente. Se o seu interesse é que chegue para antes do natal isso tem que estar documentado na na fatura da compra, ou seu presente só vai ser entregue em janeiro e aí não tem muita graça, né? Muitos lugares procuram compensar os valores mais baixos com fretes mais altos e isso acaba não sendo tão vantajoso. Procure sempre o melhor negócio para você.

4 – Aproveite o cartão de crédito

O uso sem controle do cartão de crédito não é muito recomendável mas se tem um momento para aproveitar ele, o momento é esse. A primeira questão é a possibilidade de fraudes. O Brasil tem muitos casos, então é sempre bom se precaver. Quando você paga no cartão a possibilidade de pedir para o banco fazer um estorno ou reembolso é muito maior do que se você pagar no boleto, por exemplo. E a outra questão é que as lojas tendem a oferecer muitas condições especiais para parcelamentos neste período de Black Friday. Yaaaay!

5 – Newsletters

A gente sabe que todo pop up é digno de ser bloqueado mas como no caso acima esse é o momento de deixar eles entrarem, bem como, assinar Newsletters de lojas que você se interesse. Se você é uma pessoa que não tem muito tempo para procurar a quantidade de presentes que precisa comprar e fazer uma busca mais refinada, essa é uma dica preciosa, que te economizará tempo. As lojas costumam informar através das Newsletters descontos fresquinhos e muito bons para que você possa aproveitar.

A gente sabe que essa é a parte mais chata do natal mas economizar nunca é uma opção ruim e tão pouco a expressão de alegria ao ver a pessoa que a gente gosta recebendo um presente legal da gente. Então aproveite o Black Friday para comprar os melhores presentes com os melhores preços!

Nax

NAX - meio gente, meio robô. Uma profissional perfeita para todas as ocasiões.

Alexandre Frota faz prova de ternos junto com com o enteado Enzo em São Paulo

Alexandre Frota faz prova de ternos junto com com o enteado Enzo em São Paulo

Brasileiras participam de evento beneficente na Espanha

Brasileiras participam de evento beneficente na Espanha