em ,

Olodum lança tema do Carnaval de 2017

Mais uma vez, bloco do Pelourinho volta seu olhar ao Egito e fala do faraó Akhenaton

Banda Olodum. Foto: Divulgação
Banda Olodum. Foto: Divulgação

Em homenagem aos 30 anos da canção “Faraó Divindade do Egito” o Olodum volta seu olhar para um dos países mais enigmáticos do continente africano. Desta vez, o pai de Tutacamom, Akhenaton, famoso por ser o criador do monoteísmo, o sol, Aton, e todas as influencias do astro rei serão debatidos no tema “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz” .

Serão 2 dias de desfile, Sexta e Domingo. Na sexta-feira, o Bloco inicia o desfile no seu berço de origem, o Pelourinho e depois compartilha esse momento de sua história no circuito Osmar (Campo Grande) com todos os foliões na Avenida. No domingo de Carnaval, o Olodum é o primeiro a desfilar na orla de Salvador, no circuito Barra/Ondina.

O tema do carnaval do Bloco Olodum em 2017 marca a celebração dos 30 anos da canção Faraó Divindade do Egito de Luciano Gomes. Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia que um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco.

O hit “Faraó Divindade do Egito” foi a sensação e contagiou os foliões de Salvador e do Brasil, todos entoaram este hino musical que permanece até hoje na memória e no coração de todos mundialmente.

“Ao longo de sua trajetória carnavalesca o Bloco Olodum tem trilhado muitos caminhos. Caminhos da paz, da igualdade, do respeito, da liberdade religiosa. Agora pretendemos continuar nos Caminhos da Luz buscando fazer uma imersão e passear pelos mistérios e enigmas da história do Faraó Akhenaton e os Caminhos que percorreu em torno do grande ‘Aton’ (Deus Sol)”, disse a diretora Cristina Calacio.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Sindicato Rural de LEM participa de audiência com Ministro da Agricultura, Blairo Maggi

Gabi Castrovinci conquista nova vitória com The Bormans no wrestling e detona The Decay