em , ,

Movimentos Sociais exigem a saída de Eduardo Cunha durante lançamento da “Frente Povo Sem Medo” em São Paulo

Lideranças do PSOL baiano foram à São Paulo prestigiar  o evento de lançamento e  declararam apoio à criação da Frente Com o objetivo de combater a política de austeridade, o ajuste fiscal, os cortes nos Programas sociais e o arrocho salarial implementados pelo Governo Federal de Dilma  Roussef e o Ministro da Fazenda, Joaquim levy, […]

Lideranças do PSOL baiano foram à São Paulo prestigiar  o evento de lançamento e  declararam apoio à criação da Frente

Povo sem medo. Foto: Divulgação/PSOL/BA
Povo sem medo. Foto: Divulgação/PSOL/BA

Com o objetivo de combater a política de austeridade, o ajuste fiscal, os cortes nos Programas sociais e o arrocho salarial implementados pelo Governo Federal de Dilma  Roussef e o Ministro da Fazenda, Joaquim levy, centrais sindicais e diversos movimentos sociais lançaram, em São Paulo, na noite desta quinta-feira(8), a Frente de Esquerda “Povo Sem Medo”. Integrantes do PSOL Bahia foram à São Paulo para participar e apoiar o lançamento da Frente junto com lideranças da Intersindical, CTB, CUT, Círculo Palmarino, Atitude Quilombola, MSTB-DL, UNE e MTST.

A  Frente “Povo Sem medo” pretende pressionar o Governo Federal para avançar mais em reformas sociais a exemplo da reforma política, tributária agrária, urbana e das comunicações. O grupo  tem como proposta fazer um enfrentamento às políticas conservadoras, às terceirizações, à redução da maioridade penal e a diminuição do orçamento destinado ao Programa Minha Casa, Minha Vida. O pedido de afastamento do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi uma das principais bandeiras levantadas pelos militantes e lideranças presentes no evento.

Intelectuais, artistas e políticos  do cenário nacional como Frei Betto,  Luciana Genro, André Singer, Senador Randolfe Rodrigues(REDE-AP) comparecem ao lançamento e declararam apoio à criação da Frente.  “  Os movimentos sociais estão fazendo um enfrentamento à política de ajuste fiscal de Dilma e Levy. Mas, ao mesmo tempo, estão lutando contra a tentativa da direita brasileira de desestabilizar o Governo e romper com a ordem institucional através do pedido de impeachment da Presidente da República, representado pela figura de Eduardo Cunha”, salientou o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Marcos Mendes.

O psolista destacou a importância do “Programa Minha Casa, Minha Vida” às famílias que sonham em um dia poder realizar o sonho da  casa própria e frisou que uma das finalidades da Frente “Povo Sem Medo” consiste em pressionar o Governo Federal a não diminuir o orçamento destinado à moradia popular. “Não podemos deixar que os recursos do Minha Casa. Minha vida sejam diminuídos ou cortados. Temos uma demanda muito grande por mais investimento em política habitacional em todo o Brasil. O Programa é de extrema importância ao país e aos brasileiros”, enfatizou Marcos Mendes. Além do Presidente Estadual, o PSOL baiano foi representado também por João Dantas, Danilo Moura e Cleide Coutinho.

Psol Bahia. Foto: Divulgação/PSOL/BA
Psol Bahia. Foto: Divulgação/PSOL/BA

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Jorge & Mateus ganham selo comemorativo aos 10 anos de carreira

Sem sutiã, Cintia Vallentim atrai olhares em Aeroporto de Congonhas