em

Bahia apresenta o Programa Fitossanitário Safra 2014/15

IMG_2390

As novas determinações do Programa Fitossanitário da Bahia, safra 2014/15, vão ser apresentadas aos Agricultores do Oeste do Estado, a partir da próxima sexta-feira (8), às 18h, na comunidade do Cascudeiro, em Baianópolis. A apresentação das diretrizes atuais do Programa será feita por representantes da Aiba, Abapa e Fundação Bahia.

Para a safra 2014/15, o Programa Fitossanitário mantém sua base em quatro tipos de controle: cultural, biológico, químico e OGM. São indispensáveis a manutenção do vazio sanitário; o uso de calendários de plantio e tabelas de seletividade; monitoramento de pragas; uso racional de inseticidas e refúgio estruturado.

“Todas as práticas propostas no Programa Fitossanitário da Bahia precisam ser seguidas à risca. É este conjunto de ações que proporciona um controle efetivo das pragas”, explicou Luiz Stahlke, assessor de Agronegócios da Aiba.

Durante as reuniões nas comunidades será distribuída uma nova edição da Cartilha do Programa Fitossanitário reunindo as últimas determinações. A publicação é gratuita e também pode ser adquirira nas sedes da Aiba, Abapa e Fundação Bahia, além de já estar disponível no site das instituições.

Para estar mais perto do produtor-associado, a Aiba levará, para as reuniões, alguns de seus diretores que estarão disponíveis, após a apresentação do Programa, para retirar dúvidas e prestar esclarecimentos nas áreas de Meio Ambiente, Águas e Responsabilidade Social.

Agenda de reuniões:

 

LOCAL DATA LOCAL HORÁRIO
Cascudeiro 08/ago Clube da comunidade 18h
Rosário 12/ago Clube da comunidade 19h
Roda Velha 13/ago Clube da comunidade 19h
Luís Eduardo Magalhães 14/ago Sindicato Rural de LEM 19h
Placas 15/ago Clube da comunidade 19h
Coaceral 19/ago Clube no Portal do Jalapão 16h
Novo Horizonte 20/ago Clube da comunidade 19h
Garganta 21/ago Clube da comunidade 19h
Bela Vista 22/ago Clube da comunidade 19h
Barreiras 29/ago Auditório Abapa/Aiba 17h

 

Rassana Milcent
Assessora de Comunicação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ampliação do sistema de esgotamento de Barreiras tem mais uma etapa finalizada

Barreiras: Estelionatário é preso com documentação falsa