em de

Cabelos com mechas: quando retocar os fios?

Os cabelos com mechas nunca saem de moda. Mas, exigem alguns cuidados especiais, principalmente quando falamos sobre retocar os fios

Cabelos com luzes e mechas
Ilustração. Foto: Divulgação

Cada pessoa tem um tipo de cabelo e cada cabelo apresenta sua própria personalidade e particularidades. Por isso, os cabeleireiros precisam se atentar ao indicar tratamentos, tipos de coloração e produtos. Cabelos com mechas, por exemplo, precisam de uma atenção especial, principalmente quando falamos sobre retocar os fios.

Antes de tudo, você sabe o que são mechas? As mechas, depois da coloração, é a técnica mais comum e antiga quando falamos de cabelos. Elas são pintadas em tons mais claros do que o tom original do cabelo, podendo ser mais finas ou grossas, em todo o comprimento das madeixas ou em algumas partes apenas, deixando o com os fios com aspecto de pontos de luz. O mundo dos cabelos está em constante evolução e sempre aparece uma técnica diferente de fazer mechas nos cabelos, sendo as mais conhecidas: luzes, reflexo, californianas, ombré hair, entre outras.

Caso você tenha deixado seus cabelos com mechas, deve estar se perguntando: quando retocar os fios? Isso varia muito de acordo com o crescimento dos seus cabelos e o tipo de mecha que você fez.

O retoque das luzes, por exemplo, costuma ser a cada seis meses, por serem mechas mais finas, apenas para dar o aspecto de clareamento dos fios. Já os reflexos, por serem mechas mais grossas e marcadas, necessita de retoques mais frequentes, a cada três meses, para não deixar seu cabelo com aspecto manchado.

O retoque da técnica conhecida como ombré hair também pode ser feito a cada seis meses, pois as mechas começam um pouco abaixo da raiz, então não há a preocupação de parecer que o cabelo está desbotado.

Lembre-se de fazer essa manutenção com um profissional de sua confiança e evite a ideia de realizá-la sozinha, pois seus fios podem manchar e ficar danificados. A dica para mantê-los mais saudáveis e duradouros com as mechas é hidratar sempre, além de lavar com os produtos corretos para o seu tipo de fio. Cabelos mais claros exigem hidratação semanal ou quinzenal, pois podem ficar ressecados com maior facilidade.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Redação - Conteúdo Especial ★

Conteúdo fornecido por colaboradores não representam a opinião do portal

PUBLICIDADE
Myrella Santos desfila de topless no Carnaval de SP

Gata do Flamengo, Myrella Santos desfila de topless no Carnaval de SP

Leo Santana

Léo Santana foi o mais visto no Carnaval 2019