em

Dermatologista Camila Moulin dá dicas de como evitar e eliminar as olheiras

Sinônimos de estresse para aqueles que estão sobrecarregados, os círculos escuros ao redor dos olhos atormentam muita gente. E olheiras provavelmente aparecem como uma das queixas mais comuns nos consultórios dermatológicos. A maioria das pessoas culpa a falta de sono, a exaustão e o uso da tela do computador por horas para explicar as olheiras. […]

eliminar as olheiras
Ilustração. Foto: Divulgação

Sinônimos de estresse para aqueles que estão sobrecarregados, os círculos escuros ao redor dos olhos atormentam muita gente. E olheiras provavelmente aparecem como uma das queixas mais comuns nos consultórios dermatológicos. A maioria das pessoas culpa a falta de sono, a exaustão e o uso da tela do computador por horas para explicar as olheiras. Mas a a verdade é que a causa das olheiras pode estar ligada à falta de vitaminas e até ao mau funcionamento do fígado.

Camila Moulin
Camila Moulin. Foto: Divulgação

“As olheiras devem ser sempre examinadas por um médico com uma visão integral do paciente, alguém que entenda que as causas podem ser ainda mais profundas do que a olheira que tanto atormenta o olhar. Uma medicina integrativa, que pesquise doenças que possam estar agravando àquele círculo escuro, e um olhar global por parte do dermatologista é fundamental para uma abordagem segura e resultados eficazes no tratamento da olheira”, conta Camila Moulin, dermatologista que atende na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ela ainda completa: “Os últimos estudos de anatomia do envelhecimento explicam: temos inúmeros vasos sanguíneos na pele ao redor dos olhos. Esses vasos são tão delicados que acontece um extravasamento de sangue na região. A cor escura surge da decomposição desses glóbulos sanguíneos na pele. Quanto mais fina for a pele, mais visíveis são esses pigmentos da decomposição. Os vasos estarão sempre lá. O que precisamos então? Melhorar a qualidade da pele, desfazer as sombras e remover o pigmento escuro.”

Melhorar a qualidade da pele: as novidades não param de surgir. “O ultrassom micro focado é capaz de estimular colágeno, aumentar a densidade da pele e ainda diminuir as rugas finas ao redor dos olhos. Ao fazer isso, os pigmentos ficam mais distantes da pele, melhorando consideravelmente o olhar de cansado”, explica Camila Moulin.

Desfazer as sombras: “uma vez que a pele esteja firme e densa novamente, é hora de pensar em trabalhar as sombras. E a melhor forma de fazer isso é através de preenchimento a base de ácido hialurônico. Pequenas intervenções nesta região quando bem feitas são fundamentais no tratamento de olheiras”, fala a dermatologista.

Remover o pigmento escuro: Luz Pulsada segue imbatível neste quesito. “Se depois de melhorar a pele e de desfazer as sombras ainda houver pigmentos escuros, nada como uma tradicional Luz Pulsada para quebrar o pigmento (que será, agora em menores partículas, absorvido pelo organismo)”, completa a médica.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

marcela e daia_1

Saiba como escolher a lingerie ideal para cada tipo de corpo

tim-4g-cidades-cobertura

TIM oferece 100GB para streaming de vídeo durante o “Black November”