em

Heaven Delhaye ensina uma receita para comer hambúrguer sem peso na consciência

A chef de cozinha mostra como preparar um delicioso e saudável Hambúrguer Light Quem não fica tentando a devorar um delicioso hambúrguer, seja em uma barriquinha ou em um fast food.   Mas se caímos em tentação, vem o peso na consciência. A musa da gastronomia, Heaven Delhaye, ensina um receita de hambúrguer light , que […]

A chef de cozinha mostra como preparar um delicioso e saudável Hambúrguer Light

Hambúrguer light. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Hambúrguer light. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Quem não fica tentando a devorar um delicioso hambúrguer, seja em uma barriquinha ou em um fast food.   Mas se caímos em tentação, vem o peso na consciência. A musa da gastronomia, Heaven Delhaye, ensina um receita de hambúrguer light , que o pão é substituído por alface.

Segundo a chef de cozinha Heaven, para ter um corpo bonito e saudável, o mais indicado não é fazer dietas, e sim ter um estilo de vida em que estamos sempre optando por comidas leves e saudáveis. Mas, isso não quer dizer que não podemos comer o que gostamos. A solução e modificar um pouco as receita para se encaixarem nos nossos objetivos.  

INGREDIENTES 

– 600 gramas de Patinho moído  

– Lemon Pepper ( mistura pronta de tempero que vai limão e pimenta ) 

– 50 gramas de queijo parmesão ralado   

– 1 ovo  

– 1 abobrinha  

– 1 berinjela  

– 1 tomate italiano  

– 1 cebola  

– 1 cenoura  

– Orégano fresco  

– 100 gramas de queijo muçarela light  

– Folhas de alface  

– Azeite de oliva  

– Sal e Pimenta do reino  

– Pães de hambúrguer (para o caso de alguém não estar de dieta) 

MODO DE PREPARO 

Corte a cenoura, o tomate, a berinjela, a cebola e a abobrinha em rodelas finas. Use uma travessa grande, ou assadeira, e espalhe azeite nela. Depois, coloque lemon pepper por cima do azeite para temperar os legumes na parte de baixo. Coloque todos os legumes espalhados na assadeira. Despeje mais azeite e lemon pepper por cima. Leve ao forno pré-aquecido em 220ºC até que eles assem e fiquem dourados por cima, + ou – 20 min.  

Em seguida, é hora de começar a temperar a carne para os hambúrgueres. Com o patinho moído em uma vasilha, adicione o ovo, sal, pimenta do reino e queijo parmesão. Mexa tudo com a mão. Faça as bolinhas e achate-as para formar os hambúrgueres.  

 Coloque azeite numa frigideira e leve os hambúrgueres para fritar. O azeite precisa estar quente e você precisa ouvir o chiado da frigideira para saber que está na temperatura correta. Lembre de virar os hambúrgueres para selar dos dois lados. Rale um pouco de queijo muçarela light e coloque por cima dos hambúrgueres na frigideira para derreter.

Dica: adicione um pouco de água à panela do hambúrguer e tampe-a, assim o vapor da água irá derreter o queijo por cima do hambúrguer.  

Quando a carne estiver no ponto desejado, retire os hambúrgueres.  

Retire também os legumes do forno, quando já estiverem assados. Antes de montar o lanche, certifique-se de que a carne não está tão quente, pois a alface vai murchar caso esteja. Posicione uma folha de alface para base, entre com um hambúrguer, depois coloque todos os legumes, salpique orégano e feche com outra folha de alface. Dica: caso não queria seguir uma dieta tão rígida, monte o mesmo lanche, mas no pão de hambúrguer. Bom apetite! 

Heaven Delhaye. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye. Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

BBB15: Fernando fica 'animado' após receber carinhos de Amanda

BBB15: Fernando fica ‘animado’ após receber carinhos de Amanda

Muri Rodrigues, musa da barriga chapada, critica posts sobre alimentação nas redes sociais