em

Flamengo entra com recurso extraordinário no STF em briga com o Sport por título de 1987

Mesmo com o STJ (Superior Tribunal de Justiça) tendo se posicionado a favor do Sport no ano passado, o Flamengo não desistiu da briga pelo título brasileiro de 1987 e tenta agora levar o caso para o STF (Supremo Tribunal Federal). A diretoria rubro-negra protocolou um recurso extraordinário na mais alta instância da Justiça nacional […]

Ex-atletas do Sport em homenagem aos 20 anos da conquista da Copa União. Foto: Reprodução/Maior Torcida
Ex-atletas do Sport em homenagem aos 20 anos da conquista da Copa União. Foto: Reprodução/Maior Torcida

Mesmo com o STJ (Superior Tribunal de Justiça) tendo se posicionado a favor do Sport no ano passado, o Flamengo não desistiu da briga pelo título brasileiro de 1987 e tenta agora levar o caso para o STF (Supremo Tribunal Federal). A diretoria rubro-negra protocolou um recurso extraordinário na mais alta instância da Justiça nacional e aguarda por uma resposta do órgão.

O STF acata apenas matérias de repercussão nacional e analisa se o pedido dos cariocas atende a esses requisitos.

No último dia 30 de setembro, o STJ divulgou em seu site oficial o acórdão ratificando a condição do Sport como único vencedor de 1987. A audiência que discutiu uma das maiores novelas do país teve na ocasião 4 votos a 1 a favor dos pernambucanos e anulou qualquer possibilidade de a CBF voltar a declarar o Fla como campeão daquele ano.

A batalha teve início com a negativa flamenguista de entrar em campo em quadrangular que contaria ainda com Sport, Guarani e Internacional.

O conflito se arrasta na Justiça desde 1988.

(*As informações são do ESPN)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

BBB15: Amanda cumpre promessa e pula na piscina de topless

Ex-BBB Clara vai a estádio e comemora vitória do Corinthians