em , ,

Em nota coalizão governamental repudia frase de David Brazil

ONG aproveita e faz convite a Fabiola Martinez para embaixadora da cultura Latina no Brasil A ONG de Coalizão Internacional do Imigrante, se manifestou nesta tarde repudiando a frase de David Brazil em entrevista ao programa Eliana no SBT. David Brazil disse na entrevista que ele seria uma “falsa mulher”.   “Sou Paguaio, uma falsa […]

ONG aproveita e faz convite a Fabiola Martinez para embaixadora da cultura Latina no Brasil

Em nota coalizão governamental repudia frase de David Brazil. Foto: Divulgação
Em nota coalizão governamental repudia frase de David Brazil. Foto: Divulgação
A ONG de Coalizão Internacional do Imigrante, se manifestou nesta tarde repudiando a frase de David Brazil em entrevista ao programa Eliana no SBT. David Brazil disse na entrevista que ele seria uma “falsa mulher”.
 
“Sou Paguaio, uma falsa mulher, uma mulher falsa.” frase em entrevista.
 
Isso deixou os membros da ONG, que tem apoio do governo federal, indignados, enviando uma nota repudiando o que chamaram de preconceituoso e xenófobo a frase do promoter,  como podem ver no final da matéria.
 
Aproveitando tal situação, Jose Cassio Pereira, presidente da ONG, fez o convite a celebridade paraguaia e Musa da Copa América Fabiola Martinez para ser embaixadora da cultura Latina no Brasil.
 
Em contato com Fabiola Martinez, falamos sobre o convite e sobre a manifestação da ONG referente a frase de David Brazil.
 
“Nossa, fico agradecida pelo convite, quero entender mais o que seria este tão importante título de uma instituição que tem o apoio do governo brasileiro.” Disse Fabiola.
 
“Sofremos sempre com esse tema de falsificação, vi um programa brasileiro este domingo que dizia sobre anabolizantes, que viriam do Paraguai, é estranho pois conheço pessoas aqui em academias que usam anabolizantes e me disseram que eles vem da China ou do Brasil, inclusive que Brasil teriam muitas falsificações devido a alta demanda, aqui não temos uma cultura fitness como no Brasil.  Sinto uma certa impotencia por recriminarem meu país de origens indígenas. É do Paraguai o arroz que todos come e a energia elétrica que muitos países usam. Somos pessoas hospitaleiras, educadas e recebemos a todos com os braços abertos. Amo o Brasil e tenho muitos projetos de trabalhos por lá, me recebem bem, mas sempre tem aquela piadinha de paraguaio.” Complementa a atriz.
 
 
 
NOTA DE REPÚDIO:
 
Pela presente, nós da Coalizão Internacional do Imigrante vimos manifestar nosso profundo pesar e repúdio pelas atitudes deste Sr. No vídeo acima.
 
Francisco David dos Santos, mais conhecido como David Brazil, o conhecido promoter da noite carioca, foi entrevistado na cobertura da peça teatral de Cláudia Raia, no quadro “Narcisa”do Programa Eliana no SBT, que foi ao ar na data de ontem, 16/08/2015.
 
De maneira preconceituosa e porque não dizer xenófoba, fez claro comentário preconceituoso em relação ao Paraguay.
 
Aos 03:00 minutos do vídeo acima exibido, ele afirma sua suposta origem étnica em relação à pergunta do entrevistador: David Brazil: – “David Paraguaio… uma falsa mulher, mulher falsa.”
 
O povo paraguaio está cansado de ter seu nome associado à falsificação. Porque não se referiu à outros países que claramente produzem mercadorias falsificadas?
 
Porque acusar sem nenhum sentido um país que não produz em sua grande parte falsificações,de tal ato? E Pior… de maneira covarde e ignorante, demonstrando absoluto desconhecimento.
 
A mídia brasileira sempre dá publicidade para apreensões de droga, arma e contrabando na fronteira com o Paraguay, mas se esquece de dizer que a maior parte dos delitos ali cometidos são por muitos brasileiros deliquentes e ligados ao crime.
 
Mas a pergunta que fica ao Sr. David Brasil é: O Sr. conhece o Paraguay?
 
Muitos vão à Ciudad del Este fazer compras e têm a falsa imprensão de que conhecem o Paraguay.
 
Associam o país à tudo que existe de mal. Mas será que é assim?
 
 
 
Vamos aos fatos:
 
Segundo a ONU, o Paraguay é o país menos violento da América do Sul;
 
A taxa de roubos por habitantes é 4,8 vezes menor que a registrada no Brasil;
 
Um país de cultura e tradição, de muitas belezas naturais e uma história fascinante;
 
Tem um taxa de alfabetização de 94% contra 88,6% do Brasil;
 
O crescimento da indústria é 20 vezes maior que a do Brasil;
 
Maior exportador mundial de energia elétrica;
 
15º exportador mundial de arroz;
 
10º de trigo;
 
8º industrializador da soja;
 
8º exportador de carne bovina;
 
6º exportador de milho;
 
5º produtor e exportador de Chia;
 
4º exportador de amido de mandioca;
 
3º exportador munidal de erva-mate;
 
2º produtor e exportador mundial de estévia;
 
Maior produtor e exportador de açúcar orgânico;
 
A 3º maior frota de barcaças do mundo, atrás somente da China e dos Estados Unidos;
 
Tudo isso com uma área de 5% do Brasil;
 
2º país com maior retorno sobre investimento da América Latina e o 10º do Mundo… o maior crescimento das Américas…. este é o verdadeiro Paraguay Sr. David Brazil!
 
 
 
Fica aqui o nosso repúdio à este tipo de afirmação. Num momento em que o mundo vive um cenário de preconceito, xenofobia e sobretudo intolerância ao próximo, não importando se por credo, raça, cor, etnia, por serem grupos minoritários ou não, é inaceitável a tolerância a tamanho desrespeito à todo uma nação.
 
Basta o que o povo brasileiro fez com o povo paraguaio na guerra… um verdadeiro genocídio!
 
Informe-se e conheça a história para poder fazer comentários de uma maneira posicionada e coerente!
 
Sr. David Brazil, EXIGIMOS uma retratação pública e adotaremos as medidas jurídicas para preservar a imagem do povo paraguaio.
 
Basta de tolerar preconceito e desrespeito como piada e humor. Denegrir a imagem de um povo não tem a mínima graça.
 
Comunicaremos via ofício o Sr. David Brazil e o SBT buscando retratação à altura dos fatos!

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Lidia Moura vocalista do Grupo Banana Split faz participação em Clipe musical

Aiba participa de reunião com a presidente Dilma Rousseff