em

7 melhores histórias de detetives direto dos quadrinhos

Pensar em detetive é pensar em quadrinhos e lembrar da infância, afinal quem nunca desejou ser um detetive particular (ou pelo menos simulou em alguma brincadeira)? A relação da profissão a narrativa dos quadrinhos é tão próxima que, é por isso que a DC Comics, tem esse nome. O termo DC significa Detective Comics e […]

7 melhores histórias de detetives direto dos quadrinhos
Ilustração. Foto: Divulgação

Pensar em detetive é pensar em quadrinhos e lembrar da infância, afinal quem nunca desejou ser um detetive particular (ou pelo menos simulou em alguma brincadeira)? A relação da profissão a narrativa dos quadrinhos é tão próxima que, é por isso que a DC Comics, tem esse nome. O termo DC significa Detective Comics e representa o título de uma das primeiras obras do Batman. Conheça os melhores detetives do universo dos quadrinhos e se divirta!

Batman
Antes de ser um aclamado super-herói, o Batman a verdade era um detetive particular cercado de mistérios para resolver. Entre as características do personagem que estão associadas à profissão estão a paranoia excessiva, as habilidade dedutivas e o raciocínio lógico.

Flash
No começo, Flash trabalhava junto com a política científica e auxiliando nas investigações. Porém, o personagem foi atingido por um raio e recebeu um banho de produtos químicos que o transformaram em um super-herói. Mesmo depois de se tornar alguém com poderes mágicos, o personagem passa a dividir o seu tempo de salvar o mundo com o de investigação.

Jessica Jones
Antes de se tornar popular na série da Netflix, Jessica Jones já era sucesso nos HQs. A personagem utiliza os seus super-poderes para ajudá-la nas investigações e na solução dos mistérios. A sua história é marcada por paranoias, armadilhas e reviravoltas.

Constantine
Assim como Jessica Jones, Constantine está mais para um anti-herói. Ele aparece em várias histórias do DC/Vertigo, sendo que eles todas ele aparece em meio a cigarros, bebidas, mistério e terror. Apesar de ter sido um sucesso nos livros, Constantine nunca emplacou no audiovisual. Tanto o seu filme, lançado em 2005, quanto a sua série própria não agradaram aos fãs.

Misty Knight e Colleen Wing
Na ficção, as personagens Misty Knight e Colleen Wing têm uma agência de investigação, focada em casos de pessoas desaparecidas. A empresa se chama Nightwing Restorations Ltda. A primeira vez que as detetives apareceram foi na década de 1970. De lá para cá, as duas já participaram de histórias de diversos super-heróis.

Rorschach
O Rorschach é um personagem da aclamada série de quadrinhos Watchmen. O nome dele, na verdade, é um alterego de Walter Joseph Kovacs, um detetive, lutador e especialista em armas. O personagem ajuda a solucionar uma série de crimes, sem revelar a sua identidade, utilizando uma máscara no rosto.

Questão
O Questão é que deu origem ao Rorschach. Ela é representado por uma jornalista investigativo que por sua ação se torna uma espécie de detetive. Assim como o seu sucessor, o Questão é incisivo e violento, além de também esconder a identidade. Na série de histórias, o personagem aprende uma filosofia mais zen e até artes marciais.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Wendy Tavares será destaque na Unidos de Vila Isabel

Wendy Tavares será destaque na Unidos de Vila Isabel

Aprenda a fazer maquiagem com neon e brilhe na balada

Aprenda a fazer maquiagem com neon e brilhe na balada