em

Estácio apresenta Letícia Guimarães como Madrinha da Bateria Medalha de Ouro

A Estácio de Sá revelou na noite desta segunda-feira, mais um de seus segredos para o Carnaval de 2018. Letícia Guimarães virá à frente da Bateria Medalha de Ouro ao lado da jornalista Elaine Azevedo, rainha dos ritmistas de mestre Gaganja. Pega de surpresa, a modelo recebeu o convite do presidente Leziário Nascimento. Letícia já […]

A Estácio de Sá revelou na noite desta segunda-feira, mais um de seus segredos para o Carnaval de 2018. Letícia Guimarães virá à frente da Bateria Medalha de Ouro ao lado da jornalista Elaine Azevedo, rainha dos ritmistas de mestre Gaganja.

Pega de surpresa, a modelo recebeu o convite do presidente Leziário Nascimento. Letícia já desfilaria na vermelho e branco como musa.

  • Fiquei muito emocionada quando o presidente Leziário me fez o convite. Na verdade, já estava muito feliz em vir como musa, principalmente porque amo Carnaval e a Estácio é uma escola de muita tradição, a qual sempre respeitei demais. É uma honra para qualquer sambista estar à frente da bateria da primeira escola de samba do Brasil e eu farei de tudo para representar bem a comunidade do São Carlos ao lado da Elaine, diz a madrinha da bateria.

Aos 34 anos, Letícia – que também é musa da União da Ilha – analisa o Carnaval de 2018 com muito otimismo.

  • Acho que tudo acontece da maneira certa. Sou nascida e criada na Baixada e, no ano passado, me despedi do posto na Inocentes. Pra mim o importante é estar no Carnaval, porque, acima de tudo, sou sambista. Já tive a alegria de representar todas as escolas estando na Corte e acho que essa alegria que temos é que nos faz superar todas as adversidades. Este ano acredito que teremos um grande evento na Sapucaí e, falando especificamente sobre a Estácio, uma apresentação emocionante. A garra que a comunidade apresentou no ensaio de ontem é incrível. Foi de arrepiar, diz a beldade.

Sobre a fantasia, Letícia garante que estará à altura da escola, mesmo faltando pouco para o Carnaval.

  • Vamos correr contra o tempo mas ficará tudo muito lindo mas o importante mesmo é a escola estar impecável. A gente só é a cereja do bolo, os artistas mesmo são os dois mil componentes e a Medalha de Ouro.

A Estácio de Sá será a sexta escola a desfilar no dia 09 de fevereiro, encerrando o primeiro dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca. O enredo da vermelho e branco falará sobre os mercados populares e sua importância para o crescimento do comércio na cidade do Rio de Janeiro. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

Letícia Guimarães
Letícia Guimarães. Foto: Divulgação
Letícia Guimarães
Letícia Guimarães. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Capacitação de profissionais pelo agronegócio baiano

Produtores capacitam cerca de seis mil profissionais para atuarem no agronegócio baiano

Hemoba alerta para doação de sangue antes de vacina contra febre amarela

Hemoba alerta para doação de sangue antes de vacina contra febre amarela