em

Confira as séries mais importantes da história

Séries, certamente, viciam e alegram nosso cotidiano. Ao longo da história, muitas se diferem do resto, por sua irreverência e importância, por isso, confira as que mais marcaram a indústria do entretenimento e o público

Uma das formas mais genuínas de se passar o tempo é sentar no sofá e colocar uma boa série para assistir na TV. Ao longo da história da televisão, algumas se destacaram por suas características únicas e acumularam prêmios no decorrer das temporadas.

Para relembrar algumas das séries que mais marcaram época, fizemos uma lista separando as mais premiadas da história. Confira!

Família Soprano

A série de David Chase fala sobre como Tony Soprano, um poderoso mafioso de ascendência italiana, começa a ter ajuda de uma psicóloga após ter frequentes ataques de pânico.

Ele é tido como o precursor de todos os anti-heróis nas séries, justamente, por balancear suas várias facetas ao longo do dia, seja como chefe da máfia de Nova Jersey ou um pai de família cuidadoso e coruja. Ao longo de suas 6 temporadas, os Sopranos acumularam 21 Emmys e 5 Globos de Ouro.

Breaking Bad

Outra série muito aclamada, Breaking Bad impressiona pela profundidade de seus personagens. Os dois principais são Walter White e Jesse Pinkman, um professor de química recém-diagnosticado com câncer no pulmão e um ex-aluno dele que começou a produzir metanfetamina.

A relação entre os dois varia muito durante suas cinco temporadas, assim como os próprios personagens. Destaca-se a transformação de Walter em Heisenberg, sua outra persona, mais frio e extremamente violento. Ganhou 16 Emmys e 2 Globos de Ouro.

Mad Men

Esta é outra série que tem um grande protagonista: Don Draper, um dos maiores nomes das agências de marketing dos anos 60. A trama ilustra a brutalidade e dificuldade que o personagem tem para se manter no topo, assim como a complexidade de suas relações com seus colegas de trabalho e sua família. Outra personagem-chave é sua recém-contratada secretária, Peggy Olson, que possui muita ambição para se tornar a primeira redatora feminina da agência.

Mad Men ficou famosa, também, por seu estilo único de enredo, já que foca muito mais no desenvolvimento das personagens que em acontecimentos que mudam a trama. Outro aspecto que vale reconhecimento é o trabalho impecável de caracterização e ambientação inspirados na década de 60. O trabalho ao longo de suas 7 temporadas foi recompensado e premiado com 15 Emmys e 4 Globos de Ouro.

Seinfeld

A irreverente série é tida como a precursora das sitcoms que a sucederam, como Friends e Two and a half men. Ao todo, foram nove temporadas mostrando o cotidiano do protagonista de mesmo nome, Jerry Seinfeld.

É impossível falar da série sem se lembrar dos amigos de Jerry: George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer, que apesar de aparecer poucas vezes, sempre se destaca.

Seu enredo é muito característico, sempre envolvendo algum problema enfrentado por um dos membros do grupo, com um pequeno stand-up de Seinfeld. Apesar do sucesso e reconhecimento da crítica, a série ganhou apenas um Emmy de Melhor Série de Comédia, em 1993.

Freaks and Geeks

Apesar da única temporada, Freeks and Geeks certamente marcou uma geração toda ao falar sobre como Lindsay Wear começa a adquirir novos hábitos e querer mudar de “tribo”: sair da turma dos “certinhos” e começar a andar com um grupo de “ovelhas negras” do colégio. Com enorme sucesso, a série deixou uma legião de fãs decepcionados ao ser cancelada logo após a primeira temporada.

Outro ponto importante é que Freaks and Geeks trouxe a tona muitos nomes importantes da indústria cinematográfica, como Linda Cardellini, James Franco, Seth Rogen, Jason Segel e Busy Philipps. É tida, até hoje, como a melhor série jovem de todos os tempos.

(Foto: Divulgação)

Bahia tem 967 casos confirmados de Covid-19

(Foto: Romildo Jesus)

Mais cinco cidades têm transporte suspenso na Bahia; total chega a 79