em

Descobrindo Recife: Os melhores lugares para selfies inesquecíveis

Prepare-se para encher suas redes sociais com as cores vibrantes e o charme de Recife

Recife - PE (Créditos: Datingjungle (@datingjungle))

Recife, o vibrante coração de Pernambuco, é uma cidade que combina facilmente seu rico passado colonial com a energia vibrante da vida urbana moderna. Sua mistura única de cultura, história e esplendor à beira-mar a torna um destino incrivelmente fotogênico que atrai viajantes em busca de beleza e calor. 

Embarque em uma jornada pitoresca para descobrir os melhores lugares para selfies em Recife, desde as areias douradas de Boa Viagem até as ruas históricas de Olinda e a majestade artística do Instituto Ricardo Brennand. 

Prepare-se para encher suas redes sociais com as cores vibrantes e o charme de Recife, vistos através da lente de um viajante ansioso para capturar a essência dessa joia brasileira. Mas não se esqueça: veja os serviços de bagagem no Recife que a Bounce oferece para não se preocupar com suas malas enquanto explora a Veneza Brasileira.

Maravilhe-se com a majestade artística do Instituto Ricardo Brennand

Deixe a fantasia medieval se desdobrar

Em meio à exuberante vegetação de Recife está o encantador Instituto Ricardo Brennand, uma estrutura em forma de castelo direto de um conto medieval. Esse complexo impressionante abriga uma extensa coleção de arte, de armaduras a esculturas, proporcionando um pano de fundo cativante para suas selfies. 

Ao explorar a arquitetura, o cenário oferece inúmeras oportunidades para capturar seu momento mágico. Posicione-se contra o pano de fundo das torres imponentes e artefatos antigos para se transportar para uma era diferente, capturando a essência da fantasia medieval em suas selfies. Aproveite o tom dourado dos pores do sol aqui para realçar o brilho etéreo de suas fotos.

Curta o sol e tire fotos na praia de Boa Viagem

Experimente a felicidade urbana à beira-mar

Nenhuma visita a Recife está completa sem experimentar a felicidade urbana à beira-mar de Boa Viagem, a principal praia da cidade. As águas azuis do Oceano Atlântico criam uma linha do horizonte hipnotizante, perfeita para selfies panorâmicas.

Esse local onde a vibração da cidade encontra a tranquilidade da vida na praia oferece abundantes oportunidades para selfies. Capture o contraste entre os arranha-céus modernos e as tradicionais jangadas na água. 

As palmeiras balançando fornecem um charmoso quadro tropical para suas fotos, e a qualidade serena da luz durante as fotos de manhã cedo ou no final da tarde adiciona à beleza. Lembre-se de ficar atento ao redor e manter seus pertences seguros ao tirar aquelas selfies memoráveis na praia.

Boa Viagem, Recife - PE (Créditos: Silvia Mc Donald (@silviamcdonald))
Boa Viagem, Recife – PE (Créditos: Silvia Mc Donald (@silviamcdonald))

Aproveite as ruas coloridas de Olinda

Passeie por um Patrimônio Mundial da UNESCO

Pousada no topo de uma colina com vistas panorâmicas sobre Recife, Olinda é um site do Patrimônio Mundial da UNESCO que convida você a mergulhar em sua importância histórica e cena artística vibrante. A arquitetura colonial bem preservada da cidade e a atmosfera animada oferecem uma infinidade de oportunidades para selfies. 

Capture selfies contra o pano de fundo das casas coloridas ou dos pontos mais altos da cidade com vista para Recife. Cada esquina de Olinda exibe uma paleta de cores única, com arte de rua vibrante adicionando um toque urbano aos arredores históricos. 

Para uma experiência verdadeiramente eletrizante, visite durante o Carnaval, quando a cidade ganha vida com festividade. Mas esteja preparado para a agitação da multidão nessa festa que balança o Brasil e suas cidades, especialmente Salvador, Rio de Janeiro e Recife-Olinda .

Conquiste as vistas no Alto da Sé

Onde história e panoramas se encontram

Para vistas panorâmicas de tirar o fôlego se estendendo de Olinda até Recife e o Oceano Atlântico, vá até o Alto da Sé. Esse mirante cênico combina a grandiosidade de igrejas históricas com a majestade das vistas costeiras, oferecendo um pano de fundo pitoresco para suas selfies. Suba os degraus de manhã cedo ou durante o pôr do sol para capturar a essência deste lugar histórico. Posicione-se com a Igreja da Sé emoldurando sua foto para adicionar profundidade e admiração ao seu clique. 

Aproveite uma tapioca ou açaí dos vendedores locais para complementar sua selfie com um adereço delicioso. Esse local oferece não apenas uma oportunidade para selfies, mas a chance de narrar a história desse lugar deslumbrante através de suas fotografias.

Perca-se nas vistas do Museu Cais do Sertão

Imersão no Espírito do Sertão

O Museu Cais do Sertão presta homenagem ao icônico Luiz Gonzaga. Esse museu inovador oferece exposições interativas e arquitetura cativante, tornando-se um local único para selfies que combina informação com estética. Cada sala apresenta displays vibrantes honrando a cultura de Pernambuco, fornecendo cenários marcantes para suas selfies. 

Posicione-se com a figura em tamanho real de Gonzaga ou entre as exposições que retratam a vida no Sertão; o Cais do Sertão oferece uma experiência visualmente rica para selfies. Consulte a programação do museu para eventos especiais com música ao vivo e dança, adicionando ação dinâmica às suas selfies e enriquecendo o aspecto narrativo de suas fotos.

Conclusão: um mosaico de maravilhas para selfies

Recife, com seus diversos pontos turísticos e rica história, oferece lugares para selfies que transcendem meras oportunidades fotográficas; são portais para a alma da cidade. Capturar a si mesmo em meio a suas paisagens permite capturar mais do que apenas memórias digitais – são histórias congeladas em pixels, convidando outros a mergulhar na beleza de Recife.

Recife - PE (Créditos: Thiago Japyassu (@thiagojapyassu))
Recife – PE (Créditos: Thiago Japyassu (@thiagojapyassu))

Seja você um entusiasta das selfies ou um fotógrafo casual, as vistas pitorescas de Recife aguardam ansiosamente para fazer parte de sua jornada, possibilitando que você crie narrativas visuais duradouras de sua exploração.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Depósitos e saques mais seguros no seu dispositivo móvel: Conheça as casas de apostas que aceitam AstroPay