em

6 destinos brasileiros para passar a lua de mel

São diversas opções de hospedagens para agradar aos mais diferentes perfis

A lua de mel é uma viagem bastante especial. Afinal, depois da correria para preparar o casamento, além de todos os problemas enfrentados nesse processo, finalmente chega o momento de descansar e comemorar um novo início para a vida a dois. Mas, uma viagem tão importante como essa precisa ser escolhida com cuidado e, de preferência, para um destino que seja de acordo com o perfil dos recém-casados. Então, para o post de hoje, separamos 6 destinos brasileiros para passar a lua de mel. Confira!

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú é uma cidade que reserva excelentes experiências a dois, principalmente quando se está em lua de mel. Uma boa dica para aproveitar ao máximo é procurar imóveis em Balneário Camboriú a fim de encontrar casas, apartamentos até mesmo lindas coberturas em Balneário Camboriú disponíveis para aluguel de temporada em Balneário Camboriú. Isso porque, dessa maneira você garante maior liberdade e privacidade na primeira viagem oficial como casados. Além disso, são diversas opções de hospedagens para agradar aos mais diferentes perfis.

Para os amantes da natureza, além de aproveitar as belas praias, também é possível visitar o Morro do Careca e o Parque Unipraias. Já para as noites românticas, aproveite para degustar a culinária local em restaurantes de alta gastronomia da cidade. Outra opção ainda é o Passeio San Miguel, um espaço charmoso e recheado de bares e restaurantes com música ao vivo.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Além de ser uma cidade extremamente bonita e aconchegante, é o principal destino de inverno no Brasil, tornando sua viagem ainda mais romântica. Para a lua de mel, são diversas opções de lazer, visto que o destino é especialista em romantismo e sofisticação. São vários parques, museus e restaurantes, que tornam Gramado uma alternativa para sossego e também muito propícia para casais. Não deixe de conhecer o Lago Negro, onde é possível andar de pedalinho, sendo considerado um dos clássicos de quem passa a lua de mel por lá.

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, sendo uma excelente opção para passar a lua de mel. Se deseja apenas descansar em alguma das diversas pousadas de luxo da região, é totalmente possível. Mas, o destino é perfeito para casais que pretendem ter contato direto com a natureza e se surpreender com as belezas da região. Para quem quer visuais paradisíacos, não pode deixar de conhecer a Praia do Sancho e a Baía dos Porcos. Já para aqueles que preferem ficar perto do centrinho, a Praia da Conceição é a melhor opção, principalmente para observar o pôr-do-sol.

4. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Conhecida como o Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo é um dos melhores destinos para casais que desejam curtir a lua de mel com pé na areia sem precisar gastar muito. A lua de mel nessa região é ideal para relaxar e não se preocupar com nada. Tudo é bem fácil e acessível, não sendo necessário grandes esforços para conhecer e aproveitar as atrações. Além de passeios de barco pelas principais praias de Arraial, também é possível mergulhar no mar cristalino e conhecer a rica vida marinha da região. Passar um dia nas areias brancas e fofas das Prainhas do Pontal do Atalaia é obrigatório, assim como observar o pôr do sol na Praia Grande.

5. Jericoacoara, Ceará

Esse é um dos destinos que estão em evidência atualmente, sendo uma vila extremamente charmosa e perfeita para passar a lua de mel. A região é pacata, mas conta com excelentes restaurantes e paisagens de tirar o fôlego, sendo um destino ideal para passeios ao ar livre, nas dunas e lagoas. Suas principais atrações estão ligadas com a natureza e a Praia de Jericoacoara, que fica logo em frente à vila, é onde os turistas mais gostam de passar o tempo e apreciar o pôr do sol. Mas, você também não pode deixar de conhecer as famosas atrações como Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e a Pedra Furada, essa última considerada um dos símbolos da região.

6. Bonito, Mato Grosso do Sul

Por fim, se os noivos são aventureiros e preferem passeios e atividades em meio à natureza, Bonito é o destino que se encaixa perfeitamente nesses requisitos. Localizada a 300 quilômetros da capital do estado, é um dos destinos mais procurados para o ecoturismo. Bonito conta com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, cavernas, rios cristalinos, trilhas, tirolesas, rapel, arvorismo, entre outros. Sendo assim, é ideal para quem não gosta de ficar parado e prefere se aventurar e praticar esportes.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para passar a lua de mel, já pode escolher aquele que mais se adequa ao perfil de viajante do casal. Lembre-se de avaliar sua escolha com antecedência para garantir que a viagem seja tranquila e relaxante como os noivos merecem.

*Colaboração de MK Publicidade

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Cresce 637% o número de fraudes virtuais com cartões

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Cresce o uso de soluções tecnológicas em diversos setores