em

Hipercalórico ajuda a intensificar resultados nos treinos; confira receitas fáceis e práticas

Shakes, barrinhas de proteína e sanduíche podem auxiliar no ganho de massa muscular

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

O hipercalórico proporciona quantidades elevadas de calorias, através de proteínas, carboidratos e gorduras. Com a ingestão dessa combinação, é possível ganhar massa muscular, já que muitos precisam do consumo alto de calorias para ter o resultado corporal desejado. Para aumentar o número de calorias ingeridas, é importante se alimentar diversas vezes por dia. Algumas receitas hipercalóricas podem auxiliar no ganho de massa muscular.

Há muitas combinações possíveis para fazer barras de proteína. Pode-se misturar aveia, linhaça, água, pasta de amendoim e whey protein. Depois, é só colocar no congelador por algum tempo e depois cortá-las e mantê-las na geladeira para quando precisar de um petisco hipercalórico. É possível também usar tâmaras ou uvas passas demolhadas e bater no liquidificador com grão de bico, juntar a mistura à farinha de amêndoa, farelo de aveia e pasta de amendoim. O mesmo processo se segue de levar para o congelador até firmar e depois cortar as barrinhas.

Outra receita prática de hipercalórico caseiro são os shakes. Muitas pessoas compram eles prontos, mas é possível fazer em casa. Pode-se usar whey protein e misturar com iogurte natural, leite, banana, cacau em pó e aveia. Outra combinação possível é de whey protein, pasta de amendoim, abacate, leite e aveia. Para um shake bem refrescante, bata no liquidificador açaí congelado, banana, mel, leite e pasta de amendoim.

Sanduíches também podem se tornar uma boa opção para a ingestão de calorias. Um sanduíche de frango com abacate pode ser uma alternativa – outra opção é um x-salada com bacon e ovo. Para variar, é possível criar diversas possibilidades, com pasta de atum, pasta de tofu, homus, ricota e peito de peru. Também dá para complementar os sanduíches com vegetais e legumes.

Um mingau hiperproteico pode ser feito de diversas formas – uma delas leva dez vezes mais claras do que gemas, farinha de aveia e canela em pó. Outra opção pode ser feita com leite, leite em pó, aveia em flocos, canela, mel e banana. É possível também acrescentar whey protein e chia. Para um mingau de chocolate, o cacau em pó entra como ingrediente e combina bem com aveia e quinoa em flocos, além do leite em pó misturado com água e mel. São diversas as receitas que podem ser criadas para uma dieta hipercalórica para o ganho de massa muscular. Com essas ideias como base, pode-se criar muitas outras combinações com o que tiver disponível na despensa e na geladeira de casa.

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Conheça mais sobre transplante capilar

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como melhorar o relacionamento com clientes a partir do uso de novas tecnologias?