em

Saiba tudo sobre limpeza de lavadora LG

Confira algumas dicas para manter a máquina em boas condições

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)
(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Para que sua lavadora LG tenha sempre um bom funcionamento, precisa-se fazer sua limpeza corretamente e em um determinado intervalo de tempo, utilizando os produtos certos para esse serviço, e acionando profissionais se necessário, para que façam o serviço de forma segura e com qualidade.

E com o auxílio de uma assistência técnica LG se preferir, você garante uma limpeza correta com os devidos cuidados para sua lavadora, sem danificar tal produto, e garantindo a boa durabilidade de fábrica da máquina..

Início da limpeza de sua lavadora LG:

A primeira coisa para se realizar a limpeza de sua lavadora LG de forma correta, é fechar as torneiras e retirar as mangueiras que se encontram conectadas na lavadora e deve-se retirar os filtros de dentro da máquina e lavá-los corretamente. Após isso, deve-se retirar o dispenser, lavá-lo em água corrente e esfregar com uma escova macia, retirando toda a sujeira dele.

Como limpar o filtro da bomba?

Esse filtro é encontrado abaixo da porta de sua lavadora. Dá para aproveitar se sua máquina estiver com água, iniciando o ciclo de centrifugação, para fazer a drenagem. Para a limpeza do filtro da lavadora LG, deve-se utilizar água morna e uma escova, e depois encaixá-lo devidamente, para que não corra o risco de conter vazamentos.

Nessas horas, seria recomendado acionar uma assistência técnica lava e seca LG  próxima da sua região, para auxiliar a limpeza de forma correta, sem correr o risco de deixar algum resíduo ou mexer em algo errado, prejudicando o funcionamento de sua lavadora.

Finalização da limpeza:

Após limpar o filtro da bomba de sua lavadora LG, precisa-se abrir a mangueira próxima do filtro, para que toda água acumulada possa sair, e depois feche bem a mangueira novamente, evitando vazamentos. Depois, faça a limpeza do cesto, que retira restos de sabão, amaciantes ou sujeiras de outras lavagens antigas.

Depois da conclusão da limpeza do cesto, abra a porta de sua lavadora para fazer a devida secagem do vidro com algum pano seco, de preferência. E para toda a limpeza externa, utilize um pano úmido morno e detergente neutro já é o suficiente para limpar corretamente sua lavadora, sem danificá-la. E lembre-se, que se achar necessário, peça ajuda à uma assistência técnica autorizada.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

Sair da versão mobile