Dia das Mães: Veja ranking das marcas de smartphones mais bem avaliadas

Segundo o ranking da plataforma de votação online Bwelove, a Samsung lidera a lista, seguida por Apple e Xiaomi

Com a proximidade do Dia das Mães, os smartphones aparecem entre as opções mais procuradas pelos consumidores. Para se ter ideia, de acordo com pesquisa da Conversion realizada em abril deste ano, os celulares ficaram em terceiro lugar nas categorias de produtos com maior intenção de compra para a data, totalizando 54,1% das intenções, ficando atrás apenas dos segmento de cosméticos (40,1%) e do setor de moda e acessórios (35,1%).

Pensando nisso, a bwelove, uma plataforma online de votação de produtos, revelou as marcas de celulares mais elogiadas por consumidores em todo o país. Essa avaliação contou com a participação de 550 votos, levando em consideração 23 marcas diferentes. Após a análise, nove marcas se destacaram como as favoritas.

No duelo clássico entre Samsung e Apple, a marca coreana conquistou o primeiro lugar com a porcentagem de 39,18% dos votos, enquanto a gigante estadunidense Apple ficou em segundo lugar com 23,61%. Na retaguarda, a chinesa Xiaomi garantiu a terceira posição com 16,99%, demonstrando um crescente apelo entre os consumidores brasileiros.

Ranking do Top 9 smartphones de acordo com os internautas:

1. Samsung – 39,18%

2. Apple – 23,61%

3. Xiaomi – 16,99%

4. Motorola – 13,95%

5.Asus – 2,15%

6.Infinix – 1,97%

7. LG – 0,89%

8. Huawei – 0,54%

9. Sony, Positivo, UleFone e Multilaser – 0,18% cada.

*levantamento realizado no dia 05 de maio de 2023.

Para o fundador da bwelove, Eduardo Scherer, é importante lembrar que a marca do celular não é o único fator a ser considerado na escolha de um smartphone. “É essencial optar por um dispositivo que esteja alinhado com o perfil de uso e que ofereça as funcionalidades e recursos necessários para atender às necessidades específicas de cada um”, afirma Scherer.

A plataforma do bwelove é um intermediário necessário entre o público que quer adquirir um produto novo e a experiência de outros compradores. De acordo com um estudo do Grupo Consumoteca, 80% dos consumidores buscam comprar de marcas ou produtos que já tenham avaliações positivas de pessoas que já testaram e aprovaram. Ou seja, atualmente, os usuários buscam por informação de qualidade antes de efetuar qualquer compra, sobretudo, produtos eletrônicos.

O ranking completo, com a pontuação e comentários dos consumidores, pode ser acessado na página inicial da bwelove, que também conta com avaliações de outros produtos, como televisores, notebooks, impressoras e eletrodomésticos.

Sobre a bwelove

O bwelove é uma plataforma de votação inovadora que indica as melhores marcas de diversos segmentos do mercado, a partir de técnicas estatísticas e votos de usuários reais. Consumidores verdadeiros votam e compartilham experiências sobre determinado produto, formando rankings das marcas mais consistentes do Brasil.

O sistema de votação online também dá oportunidade para empresas pequenas a serem conhecidas pelo público, se votadas, e competirem com grandes marcas. O bewelove quer que mais usuários realizem compras consistentes e sustentáveis.

Laura Fassina

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Presidente Lula, ministros e autoridades da Bahia: parceria (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Lula: “A gente está colocando o povo para dizer o que quer que a gente faça”