em

Plataforma ba.gov.br passa a disponibilizar carnê do IPTU de Lauro de Freitas; saiba como ter acesso

O município foi o primeiro escolhido para participar do projeto piloto que visa facilitar a vida dos cidadãos, permitindo acesso rápido e fácil aos serviços municipais

Os moradores de Lauro de Freitas já podem ter acesso a emissão do carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) através da plataforma do Governo do Estado –  www.ba.gov.br. O município foi o primeiro escolhido para participar do projeto piloto que visa facilitar a vida dos cidadãos, permitindo acesso rápido e fácil aos serviços municipais.

“Estamos trabalhando para que mais serviços públicos estejam na plataforma. A disponibilização do carnê do IPTU de Lauro de Freitas é um passo nesse sentido, conferindo mais facilidade para o cidadão”, afirmou o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes.

Plataforma ba.gov.br (Foto: Joa Souza/GOVBA)
Plataforma ba.gov.br (Foto: Joa Souza/GOVBA)

Para ter acesso ao carnê, basta acessar o site ba.gov.br, ir na opção de busca de serviços ou palavra-chave e digitar ‘emissão de 2ª via de IPTU’. Após isso, é necessário fazer o login que também pode ser realizado através da plataforma, que pode ser acessada de qualquer dispositivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar, de forma segura e simples.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda (Sefaz), Luiz Cláudio Guimarães, outros serviços serão disponibilizados em breve para os moradores de Lauro de Freitas através da plataforma. “Isso estabelece mais um importante canal de comunicação com nossos contribuintes, pois permite que ele tenha mais facilidade na emissão de segunda via do carnê de IPTU. É um primeiro momento que vai estabelecer ainda mais serviços para frente”, afirmou o secretário.

Secom GOV/BA ✅

Conteúdo exclusivo da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia
[em]*O conteúdo é colaborativo e gratuito distribuído através de release e não representa a posição ou opinião do Folha Geral[/em]

(Imagem ilustrativa/Freepik)

A importância do uso estratégico das redes sociais para os negócios

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Gestante que faz caminhadas tem menor risco de precisar de uma cesárea