em

Falta de energia afeta Residencial Santa Fé em Goiânia

Segundo a Equatorial, a interrupção foi provocada devido conexão partida na rede que atende ao bairro e execução de obra na rede elétrica

Uma queda de energia registrada na tarde do último domingo (16/7) deixou o bairro Residencial Santa Fé em Goiânia no escuro por mais de 5 horas. A falta de energia ocorreu devido a um cabo partido no alimento que atende ao bairro.

Conforme apurado pela Folha Geral, picos de energia começaram a ser registrados depois do apagão e, na noite de (19/7) houve queda de tensão, deixando novamente o bairro sem energia por mais de 2 horas. O fornecimento de energia foi restabelecido e não houve mais oscilações até a publicação desta reportagem.

Procurada pela Folha Geral, a Equatorial se posicionou por meio de nota (leia a íntegra abaixo).

A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia no Residencial Santa Fé está normalizado. A distribuidora informa que identificou uma conexão partida na rede elétrica que atende o bairro no último dia 16, o que provocou a interrupção do serviço. A empresa destaca que nos dias 17 e 19 os clientes sentiram oscilação no bairro devido a execução de uma obra de melhoria na rede elétrica da região, em que os cabos foram trocados por outros mais novos. A companhia reforça que as oscilações foram provocadas por manobras telecomandadas, a fim de redistribuir as cargas, para que os clientes não ficassem sem o fornecimento de energia.

A companhia informa, ainda, que em casos de queima de equipamentos, o ressarcimento de danos elétricos é realizado conforme determina a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para fazer um pedido, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio do aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; pela agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br; pelo Call Center 0800 062 01 96 ou em uma agência de atendimento.

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo 🎓❤️.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
• Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo! 🦉

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Estudo científico: relevância e métodos de pesquisa

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Adultos com gordura no fígado têm 30% mais risco de desenvolver diabetes tipo 2