em

TCM autoriza show de Eduardo Costa em Santa Maria da Vitória

A medida cautelar que impedia a realização do show foi revogada após o prefeito encaminhar documentação capaz de alterar o mérito da decisão

Na sessão desta quarta-feira (07/06), os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) revogaram a medida cautelar que impedia a realização do show artístico do cantor Eduardo Costa nos festejos em comemoração ao aniversário de emancipação do município de Santa Maria da Vitória, no próximo dia 26 de junho.

O conselheiro Nelson Pellegrino, relator do processo, afirmou que o prefeito Antônio Elson Marques da Silva encaminhou documentação capaz de alterar o mérito da decisão dele próprio, que, por cautela, concedeu a liminar mandando suspender a contratação.

O gestor só agora apresentou, segundo o conselheiro, os comprovantes de pagamento das parcelas vencidas no mês de março dos acordos de parcelamento de débitos realizados com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais (CAPREVAS), no montante total de R$307.109,63. Em relação às parcelas referentes aos meses de abril e maio – vencidas nas datas de 02/05/2023 e 30/05/2023 –, o prefeito justificou ter estabelecido um cronograma específico para amortização dos débitos vencidos, que serão pagos nas datas de 10/06/2023 e23/06/2023, respectivamente.

Para o conselheiro Nelson Pellegrino, a municipalidade demonstrou a existência de compromisso com o cumprimento de obrigações assumidas junto à Previdência Social Municipal. Assim, diante da boa-fé do gestor e da importância histórica e cultural dos festejos juninos na Bahia, – e levando em conta que não há discrepância no valor do cachê cobrado pelo artista – determinou a revogação da decisão anterior.

(Foto: Divulgação)

Beneficiários do Bolsa Família terão acesso gratuito a todos os medicamentos do Farmácia Popular

(Imagem ilustrativa/Freepik)

8 conselhos para não cair nos ‘golpes do amor’