em

Barreiras será sede de novo posto de comando do Corpo de Bombeiros no Oeste

Faz parte das ações de interiorização e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela corporação

Um posto de comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) será instalado no município de Barreiras e permitirá maior agilidade nas ações de combate a incêndios, comuns no Oeste do estado.

A escolha do município foi feita a partir de análises que mostraram a localização estratégica para a concentração das informações e, principalmente, para o deslocamento dos bombeiros, equipamentos e suprimentos para atendimento às situações de emergência na região.

“Já temos uma expertise nesses atendimentos, e Barreiras é uma cidade com localização privilegiada para que nossos bombeiros consigam chegar aos locais com maior facilidade. Os incêndios florestais podem acontecer em áreas íngremes e de difícil acesso, por isso a escolha de Barreiras”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.

O novo posto de comando não vai apenas concentrar as informações das ocorrências relacionadas a incêndios florestais, mas também terá outras atribuições. Isso proporcionará mais facilidade na troca de informações entre as unidades do próprio Corpo de Bombeiros e outros órgãos estaduais envolvidos no atendimento das ocorrências.

A interiorização das unidades da corporação faz parte da política de ampliação e aprimoramento dos serviços prestados, em diferentes áreas, à população baiana. As mudanças integram o conjunto de projetos de lei de modernização da segurança pública enviado pelo Governo, e já aprovado na Assembleia Legislativa.

(Foto: Paula Fróes/GOVBA)
(Foto: Paula Fróes/GOVBA)

Secom GOV/BA ✅

Conteúdo exclusivo da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia
[em]*O conteúdo é colaborativo e gratuito distribuído através de release e não representa a posição ou opinião do Folha Geral[/em]

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Bahia registrou seis vítimas fatais de acidentes de trânsito por dia em 2022

(Imagem ilustrativa/Pexels)

Comidas para aproveitar o inverno