em

FENAJ debate pautas prioritárias da categoria no 18º Pré-Fórum do Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo

O evento tem programação prevista para o auditório Rio Solimões do IFCHS, no Campus Universitário da Universidade Federal dos Amazonas – UFAM, no Aleixo, em Manaus

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A jornalista Samira de Castro, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) confirmou participação nesta quarta-feira (26/04) no 18º Pré-Fórum da entidade nacional dos jornalistas brasileiros. O evento tem programação prevista para o auditório Rio Solimões do IFCHS, no Campus Universitário da Universidade Federal dos Amazonas – UFAM, no Aleixo, em Manaus.

Samira de Castro vai dialogar com os futuros profissionais e professores de Jornalismo sobre as oito pautas prioritárias dos jornalistas brasileiros, que tratam desde a formação específica e atualização da regulamentação profissional, passando pela criação do Conselho Federal de Jornalistas, do Piso Nacional da categoria, regulação das mídias eletrônicas e plataformas digitais e até do financiamento do Jornalismo.

O Pré-Fórum se integra ao conjunto das atividades do 22º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (Enejor) e ao III Congresso de Jornalismo da Amazônia (CONJor) que, nesta edição, apresentam como tema central “Ciência e Meio Ambiente: urgência para o ensino de jornalismo”, os quais deverão promover reflexões sobre o ensino e a prática do jornalismo no Brasil e no mundo.

De acordo com a coordenação, estão confirmadas as presenças de palestrantes regionais, nacionais e  internacionais, como a professora titular da UFAM, Marilene Corrêa; o professor titular Eugênio Bucci, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – USP e Rogelio Reyes, professor-doutor da Universidad Complutense de Madrid.

A programação compreenderá discussões e apresentações de trabalhos científicos no campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em Manaus, com transmissão ao vivo pelo Canal Portal da Ciência.

Meio ambiente e jornalismo

A jornalista Paula Litaiff, fundadora da Revista Cenarium, participará como convidada pela organização do evento do 18º Pré-Fórum da Federação Nacional dos Jornalistas  e da mesa que abordará o tema: Jornalismo e resistência: vozes que falam pelo meio ambiente. Litaiff é especialista em Gestão Social: Políticas Públicas e Defesa de  Direitos e mestranda em Sociedade e Cultura da Amazônia.

Confira a programação do 22º Enejor AQUI

Fonte: FENAJ

(Foto: Paula Fróes/GOVBA)

Bahia ganha novos voos diretos para Recife e Valença

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Pejotização no Mercado de Trabalho