em

Bahia Farm Show recebe visita do presidente Jair Bolsonaro

Antes da visita, o presidente participou de ato simbólico, aberto para a população, e entregou títulos de terra aos moradores da região Oeste da Bahia

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na Bahia Farm Show (Foto: Divulgação)
Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na Bahia Farm Show (Foto: Divulgação)

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), visitou na tarde desta terça-feira (31) o complexo Bahia Farm Show e conheceu a estrutura da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. Acompanhado de perto por quem estava na feira, ele percorreu parte das ruas próximas aos estandes das máquinas e implementos agrícolas e das instituições financeiras. Ao lado do presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, Jair Bolsonaro prestigiou o primeiro dia do evento, que prossegue aberto para a visitação do público até o sábado, dia 4, em Luís Eduardo Magalhães.

“Quero agradecer o convite por parte da organização da feira, em nome do senhor Odacil Ranzi, por esse momento importante para o agronegócio. Dizer a vocês que eu apoio o homem e a mulher do campo. São pessoas que trabalham de domingo a domingo, de sol a sol, para produzir em seu espaço de terra. O nosso agro é fantástico. A todos vocês da Bahia muito obrigado por essa oportunidade”, ressaltou Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da agricultura, Marcos Montes.

Presidente Jair Bolsonaro durante visita à Bahia Farm Show (Foto: Divulgação)
Presidente Jair Bolsonaro durante visita à Bahia Farm Show (Foto: Divulgação)

Ao lado de outras lideranças do setor agrícola, como os presidentes das associações Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Busato, e Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, Odacil Ranzi reforçou a importância desta visita, um momento de prestígio para a Bahia. “Bolsonaro é o primeiro presidente da República a visitar a Bahia Farm Show. É um momento histórico receber um presidente na capital baiana do agronegócio. Pedimos que sempre olhe com carinho e atenção para essa terra abençoada e que continue parceiro desse setor que gera o sustento para milhões de famílias brasileiras e contribui enormemente para a segurança alimentar mundial”, pontuou Odacil Ranzi. Também estiveram presentes os presidentes da Fundação Bahia, Ademar Marçal, e da Assomiba, Lilia Franciose, que integram as entidades que organizam a Bahia Farm Show.

Antes da visita, o presidente Jair Bolsonaro participou de ato simbólico, aberto para a população, e entregou títulos de terra aos moradores da região Oeste da Bahia. Nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, a Bahia Farm Show recebe os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para a abertura oficial, na praça do coreto, em que deverão assinar um decreto que reafirma a demarcação da divisa entre os dois estados, considerado um marco para o agronegócio do Oeste da Bahia.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Bahia Farm Show (Foto: Divulgação)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Bahia Farm Show (Foto: Divulgação)
Bahia Farm Show será realizada do dia 31 de maio ao dia 4 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (Foto: Divulgação)

Visitantes da Bahia Farm Show 2022 poderão conhecer de perto tecnologias da irrigação

(Foto: Divulgação)

Bahia Farm Show apresenta tecnologias em novo pavilhão coberto