em

Badoo lança novo recurso de segurança para evitar a troca de mensagens ofensivas

O objetivo de tornar o espaço mais seguro e respeitoso na hora da paquera

(Foto: Divulgação)

O Badoo, o melhor aplicativo para criar conexões sinceras, lançou um novo recurso de segurança que detecta automaticamente mensagens prejudiciais ou insultuosas e solicita que os usuários relatem o ocorrido. O mecanismo identifica mensagens abusivas ou ofensivas enviadas no chat em tempo real e incentiva os usuários a bloqueá-las e denunciá-las imediatamente, ajudando a criar um espaço seguro e respeitoso durante a paquera.

O novo recurso de segurança usa uma inteligência artificial para processar a linguagem de modo que possa identificar diferenças sutis em como essas palavras são usadas e, portanto, entender se as mensagens enviadas são potencialmente prejudiciais. Isso ajuda a diferenciar mensagens inapropriadas e das que podem ser ditas em brincadeiras inofensivas, além disso, oferece aos usuários o controle para bloquear e relatar em tempo real.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para isso, o destinatário da mensagem vai receber um ”pop-up” perguntando se está tudo bem e encorajando-o a denunciar o remetente se a mensagem o incomodar. Em casos graves, o aplicativo também investiga proativamente as mensagens enviadas e age diretamente contra o usuário.

O recurso sinaliza mensagens em três categorias diferentes:

Sexual: qualquer mensagem com conotação sexual clara ou comentários excessivamente sexuais sobre a aparência de alguém;

Insulto: qualquer insulto claro dirigido ao receptor da mensagem;

Ódio de identidade: qualquer discriminação ou ataque contra raça, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, etnia, nacionalidade, deficiência, religião e orientação sexual.

A segurança dos usuários é de extrema importância e o Badoo está constantemente desenvolvendo novas tecnologias para protegê-los. O objetivo é incentivar as pessoas a pensar antes de escrever uma mensagem grosseira, além de ajudar os destinatários dessas mensagens a se sentirem capacitados para bloquear e relatar o comportamento.

O lançamento do recurso é o passo mais recente no compromisso com a segurança, juntando-se ao seu novo e aprimorado ”Centro de Segurança”, onde os usuários podem encontrar guias detalhados e ferramentas úteis para ajudá-los a se conectar com confiança e facilidade.

Nos últimos meses o Badoo lançou novos recursos para tornar o momento de se conectar mais seguro na plataforma, como o bloqueio de captura de tela, verificação de identidade e chamadas de vídeo. Além da proibição e, eventualmente, banimento de pessoas que cometam body shaming, racismo, homofobia e discurso de ódio, anunciado no início do ano.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Brasil conta com mais de 82,6 milhões de usuários no universo digital de games

(Foto: Sesab)

Bahia registra 662 novos casos de Covid-19 e mais 25 óbitos pela doença