Documentário caruaruense será exibido em festival no Equador
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Documentário caruaruense será exibido em festival no Equador

Competindo com produções da Irlanda, Itália, Espanha, México e outros países, o filme foi realizado através de oficina sobre cinema, direção e roteiro ministrada pelo professor Paulo Conceição nas escolas da rede municipal de ensino de Caruaru

Leitura: 2 minutos

O curta-documentário “Açude N°50” dirigido por Paulo Conceição e pelo estudante Wagner Ferreira integra a Seleção Oficial do “Festival Ecuatoriano de Cine Atuk”, em Quito, Equador, que acontece neste mês.

Competindo com produções da Irlanda, Itália, Espanha, México e outros países, o filme foi realizado através de oficina sobre cinema, direção e roteiro ministrada pelo professor Paulo Conceição nas escolas da rede municipal de ensino de Caruaru. A produção é de Túlio Beat (Cia Bacurau Cultural).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O curta mostra o Açude N° 50, pequeno açude da zona rural de Caruaru que agoniza enquanto estudantes se unem para tentar reverter os prejuízos causados pela ausência de práticas sustentáveis. Por meio de depoimentos, eles resgatam a história e relevância do açude para o povoado.

A produção estreou em festivais da Inglaterra e já participou de festivais nacionais e internacionais como The Lift-Off Sessions e do First-Time Filmmaker Sessions (Reino Unido), Festival de Cinema de Rua de Remígio (Paraíba), Favera – Festival Audiovisual Vera Cruz (Goiás), Festival de Cinema de Caruaru – PE, CineCipó (Minas Gerais), FECEA (Alvorada-RS), Festival Olhares do Interior (Caratinga – MG), entre outros.

Paulo Conceição é realizador audiovisual, ator, maquiador, criador do FestCine Itaúna e co-fundador da Cia Bacurau Cultural e foi recentemente homenageado com Voto de Aplauso pela ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco por sua atuação no audiovisual em Caruaru-PE.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O filme e a programação completa do Festival Ecuatoriano de Cine Atuk pode ser conferida nos links (https://www.facebook.com/FestivalAtuk/ ou https://www.instagram.com/festival_atuk/). O evento acontece entre os dias 06 a 28 de novembro, este ano, de forma online.

*Com Agência de Notícias

Veja também

Saúde

Em pesquisa dinamarquesa, programa de um ano de exercícios permitiu ganhos expressivos que compensaram perda muscular posterior; ideal é que atividades físicas sejam praticadas...

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Publicidade

Publicidade