Governador da Bahia faz vistoria em obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Governador da Bahia faz vistoria em obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco

Batizado de Ponte do Feijão, o novo equipamento fará a ligação com a cidade de Xique-Xique

Leitura: 3 minutos
(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)
(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Em seu segundo compromisso nesta sexta-feira (18), dia em que alcançou a marca de 600 viagens ao interior, o governador Rui Costa (PT) vistoriou as obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco, na cidade de Barra. Batizado de Ponte do Feijão, o novo equipamento fará a ligação com a cidade de Xique-Xique e tem um investimento de R$ 133 milhões do Governo do Estado.

Rui comentou a importância da instalação da ponte, que irá reduzir o tempo de percurso, feito em automóveis, entre as duas cidades, de 20 para menos de dois minutos. “Aqui temos uma obra, com recurso 100% do Estado, muito simbólica, já que se trata de uma ponte sobre o rio São Francisco, o nosso velho chico. Além de integrar as cidades, este equipamento permite a ligação entre a região de Irecê com o oeste da Bahia”, explicou.

A ponte vai oferecer mais segurança, conforto e rapidez na travessia entre as duas cidades, beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes. Além disso, vai contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica na região. Os serviços no equipamento estão gerando 220 empregos diretos e 45 indiretos.

Com previsão de ser finalizada no segundo semestre de 2021, a ponte será uma importante ligação da região oeste baiana com o restante do estado. O equipamento, com um quilômetro de extensão e 15 metros de largura, faz parte do projeto de recuperação do Sistema Viário da BA-052.

Viagem 600

Antes de Barra, o governador esteve no município de Ibititá, onde alcançou a marca de 600 viagens e entregou a recuperação de 58 quilômetros da BA-148, no trecho entre Irecê e Barra do Mendes, passando pelas cidades de Ibipeba e Ibititá. A obra beneficia cerca de 250 mil habitantes e fortalece o agronegócio, principal atividade econômica da região.

A agenda desta sexta-feira ainda contempla outra entrega no interior, em Itaguaçu, onde Rui Costa vai entregar as obras de pavimentação na Rodovia BA-438, no trecho de 5,8 quilômetros entre a sede da cidade e o entroncamento com a BA-052. O investimento é de mais de R$ 2,2 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

*Com Agência de Notícias

Veja também

Notícia

Neoenergia Coelba registrou 435 ocorrências relacionadas ao furto de cabos nos primeiros seis meses do ano

Saúde

Em estudo nos EUA, participantes que reduziram a ingestão de fontes de carboidratos simples (como massas e doces) tiveram crises menos frequentes do problema

Notícia

Benefício é destinado aos consumidores que não atingirem um valor mínimo na conta mensal. Iniciativa visa oferecer um fôlego adicional aos clientes na gestão...

Notícia

Com 30 mil inscritos, iniciativa ensina sobre o mercado de crédito de carbono por meio de game

Publicidade

Publicidade