em

Goiânia festeja seus 86 anos com festa na região Noroeste

Shows artísticos, realizados na praça do Jardim Curitiba, mobilizaram milhares de pessoas para celebrar o aniversário da capital; programação segue até o dia 31

Foto: Divulgação
Goiânia festeja seus 86 anos com festa na região Noroeste. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nem mesmo a chuva foi capaz de estragar a festa dos goianienses que foram até a Praça do Caíque, no Jardim Curitiba, prestigiar o grande evento organizado pela Prefeitura de Goiânia para celebrar os 86 anos da capital nesta quarta-feira (23/10), véspera do aniversário da capital. 

“A melhor cidade do Brasil para se viver”. Foi assim que a dupla João Neto e Frederico abriu o show mais aguardado da noite. “O povo goiano é diferenciando, onde a gente chega e fala que é de Goiânia, a galera respeita e estamos muito felizes com o desenvolvimento que a cidade está experimentando. Viajamos o país todo e somos testemunhas de como Goiânia está em uma situação privilegiada”, disse João Neto.

Chamado ao palco, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Júnior, falou do carinho do prefeito Iris Rezende na organização do evento que, segundo ele, “mostra o amor do Iris por Goiânia e pela região Noroeste. Vamos aproveitar essa festa e comemorar, pois Goiânia tem muitos motivos”, disse, sob aplausos do público. 

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, afirmou que Goiânia foi e é construída a muitas mãos. “O trabalho de gerações e gerações faz de Goiânia uma das cidades mais belas do país”, pontuou, reafirmando que a capital é destaque e qualidade de vida e a única do país que não convive com favelas. 

Em seguida, o prefeito lembrou da Marcha para Oeste e dos fundadores da cidade. “Aqui se comemora a ação de Pedro Ludovico e de outras lideranças que acreditaram no sonho de construir Goiânia. Hoje, depois de tanto tempo, a nossa capital é uma das melhores cidades do país”, completou Iris.

Além da dupla João Neto e Frederico, outros artistas se apresentaram no Jardim Curitiba, como o grupo gospel Pedras Vivas, Bia Ferraz, convidados e deejays. A programação dos 86 anos da capital segue até o dia 31 e incluem eventos artísticos, culturais, esportivos, mutirões, exposições de arte e muito mais.

Goiânia festeja seus 86 anos com festa na região Noroeste. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Confira os eventos desta quinta-feira: 

Hoje, 24, aniversário de Goiânia, a programação especial segue com o Desfile Cívico-militar na Avenida 24 de Outubro, às 08 horas, e Rock Sinfônico com Tributo a Pink Floyd, na Estação Cultura, Praça do Trabalhador às 18 horas.
 
Na sexta, o tradicional Chorinho traz Tony Calaça e Quarteto (chorinho) e Dani França com tributo a Dona Ivone Lara às 19h45. 

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

Foto: Agência Brasil

Índice de Confiança do Consumidor cai após duas altas seguidas

Foto: Flaney

Marília Mendonça lança vídeo e parceria inusitada com Gaab