em

Operação Lábaro: PRF recupera na BR 101 veículo roubado de instituto beneficente

As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações, inclusive a placa traseira estava com o lacre violado

PRF recupera na BR 101 veículo roubado de instituto beneficente. Foto: Divulgação/PRF-BA
PRF recupera na BR 101 veículo roubado de instituto beneficente. Foto: Divulgação/PRF-BA

Um veículo FIAT/Siena Attractiv, com ocorrência de roubo registrada em fevereiro/2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo (04), em Alagoinhas na Bahia.

Abordado pelos policiais no Km 96 da BR 101, o veículo era conduzido por um homem de 40 anos. Além do motorista, o veículo era ocupado por dois passageiros, de 40 e 27 anos de idade, respectivamente.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos registros identificadores, inclusive, a placa traseira estava com o lacre violado. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Siena roubado em fevereiro/2018, na capital baiana.

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo. O automóvel é de propriedade de um instituto beneficente.

Questionado o condutor informou ter negociado o carro em uma Lan House, onde o vendedor apresentou que o veículo não possuía quaisquer restrições. Disse ainda, que pagou 25.000 reais.

O veículo apreendido e os envolvidos na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Alagoinhas (BA).

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

(*Com informações da PRF-BA)

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Caixa e BB iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep em agosto

Foto: Divulgação/PRF-PR

PRF recupera caminhão roubado e apreende R$ 2,5 milhões em cigarros no Paraná