em

Prefeitura e Sebrae iniciam implantação do Cidade Empreendedora em Correntina

O programa visa apoiar iniciavas de empreendedorismo para aquecer a economia do município

Prefeitura e Sebrae iniciam implantação do Cidade Empreendedora em Correntina. Foto: Ascom – Prefeitura de Correntina/BA
Foto: Ascom – Prefeitura de Correntina/BA

O Sebrae e a Prefeitura realizaram, na última sexta-feira (7), uma reunião preparatória para implantação do Programa Cidade Empreendedora em Correntina. O encontro foi realizado na Casa da Cultura Iozinho Costa e contou com a participação do prefeito Nilson José Rodrigues, secretários e secretárias municipais, empresários e jovens empreendedores da cidade.

O consultor do Sebrae, Paulo Baqueiro, apresentou as diretrizes e os mecanismos de ações do programa para promover o desenvolvimento local, por meio de uma série de ações que identificam as oportunidades de negócio, capacitam os comerciantes e modernizam a gestão pública municipal. “É possível ser um empreendedor de sucesso mesmo com tantos desafios. É preciso acreditar que vai dar certo e contar com a orientação necessária“, frisou.

No primeiro momento, foram identificados os pontos fracos e fortes do município para iniciar o trabalho de aprimoramento das áreas. “Após o recebimento da análise feita pelo SEBRAE, os grupos de trabalho irão iniciar as atividades de melhoria. Vamos estabelecer metas e executar projetos que vão fortalecer e ampliar o comércio local”, explicou o diretor de Turismo do município, o advogado Lauro Cézar Araújo.

Prefeitura e Sebrae iniciam implantação do Cidade Empreendedora em Correntina. Foto: Ascom – Prefeitura de Correntina/BA
Foto: Ascom – Prefeitura de Correntina/BA

“O projeto não vai andar sozinho, precisamos da ajuda de todos para levar mais desenvolvimento, renda e emprego para nossa gente. Nós queremos mais oportunidades para a população e vamos oferecer capacitação e orientação para todos os correntinenses que têm o sonho de ter o negócio próprio”, frisou o prefeito Maguila.

O Programa Cidade Empreendedora leva em consideração oito eixos temáticos para acelerar o crescimento econômico do município. Serão feitos três levantamentos para mapear as oportunidades de negócios, os números sociais, demográficos, além do estudo do Plano de Desenvolvimento Econômico do município.

O próximo passo é a instalação da Sala do Empreendedor para atender os produtores rurais e comerciantes. O espaço será implantado pela Prefeitura e um servidor será nomeado para atuar com agente de desenvolvimento local.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile