em

Feira de discos em SP adota formato online e reúne 20 expositores + DJs

Feira de Discos de Reggae chega à sua 11ª edição e testa o formato virtual

Registro da Feira de Discos de Reggae em dez/19, no Mirante 9 de Julho (Foto: Divulgação)
Registro da Feira de Discos de Reggae em dez/19, no Mirante 9 de Julho (Foto: Divulgação)

A chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, em março, foi responsável, entre tantas outras coisas, pela imediata paralisação do setor cultural brasileiro e suspensão das atividades do segmento – um dos primeiros a parar e, possivelmente, um dos últimos que voltarão a funcionar em sua total capacidade. Com isso, muitos artistas – cantores, atores, DJs, entre outros – buscaram no meio virtual uma forma de continuarem ativos.

Para alguns eventos com formato totalmente físico até então, esse tem sido um imenso desafio: continuarem ativos. Pensando nisso, a Feira de Discos de Reggae, evento itinerante criado em 2017 pela produtora cultural Daniella Pimenta, realizará no próximo dia 5 de setembro sua primeira edição totalmente online – e 11ª edição geral da Feira. Serão 20 expositores de várias partes do país – SP, RJ, DF, Ceará, Pernambuco, Paraná, entre outros estados – além do coletivo Ruffneck Sound System, de Campinas (SP), que fará uma discotecagem ao vivo durante o evento. 

“A ideia da edição virtual da Feira é movimentar os expositores, que obviamente também foram muito impactados pela pandemia, e facilitar a conexão entre eles e o público interessado”, observa Daniella. “Dessa forma, a gente leva de alguma forma essa experiência para o público em casa, em total segurança, e estimula que essa roda gire positivamente, resultando em vendas e renda para os lojistas independentes.”

Serviço
Feira de Discos de Reggae – edição online
No www.instagram.com/feiradediscosdereggae
Dia 5/9/2020, sábado, das 13h às 18h.

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 3.731 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

(Foto: Divulgação)

HEC completa dez anos com mais de 280 mil crianças e gestantes atendidas somente na emergência