em

7 tendências da primavera para adotar em todas as estações

Algumas peças de roupa deixam qualquer estação do ano mais alegre e colorida

Ilustração. Foto: Pixabay

Conhecida também como estação das flores, a primavera é a estação do ano que decreta mudança no guarda-roupa e a chegada das peças mais cheias de cor. Algumas tendências combinam apenas com os dias mais quentes, mas existem aquelas que podem ser levadas pelo resto do ano.

Apesar de muitas pessoas gostarem de renovar o guarda-roupa, ter peças coringas (ou versáteis) que funcionam o ano todo é perfeito. Um exemplo que pode ser adotado na primavera e levado para outras estações é a saia com flores grandes, principalmente os modelos mais compridos.

No entanto, essa não é a única peça de roupa que pode passar as quatro estações visível no guarda-roupa. Existem outras tendências que são perfeitas e combinam tanto com dias mais quentes quanto com os mais gelados.

1. Plastificado

O plástico já fez sucesso no passado, sendo parte de roupas e bolsas. Agora volta com tudo e, sim, combina com outras estações do ano além da primavera. A dica é apostar nas bolsas e sandálias, que podem te acompanhar em qualquer momento.

As saias com estilo plastificado também são uma boa escolha. Nos dias mais frios, uma meia-calça pode acompanhá-la. Se apostar em cores mais vivas como vermelho, laranja e amarelo, o clima de primavera acompanha a peça o ano todo.

2. Sapatilhas

Nos anos anteriores as sapatilhas não estavam nas passarelas, apesar de serem versáteis para usar a qualquer momento. Agora estão de volta para a primavera, principalmente nos modelos coloridos, que fogem do preto e marrom.

A ideia é proporcionar um visual mais feminino e prático. O melhor é que podem ser utilizadas com saia, vestido, calça e até shorts, pois combinam facilmente com tudo.

3. Floral

Flores nunca saem de moda nas estações mais quentes. Tanto que todos os anos as passarelas apresentam novos modelos floridos. Para este ano, a ideia é um mix de flores e folhas, o que deixa o visual bonito e leve.

O visual florido também pode ser levado para as outras estações do ano, principalmente se for em cores menos chamativas ou se misturar as folhagens. Flores brancas, azuis e verdes são boas apostas.

4. Wrap Dress

O Wrap Dress é aquele famoso vestido de amarrações, perfeito para um look delicado e feminino. Geralmente tem decote e sua saia fica um pouco acima dos joelhos.

Para a primavera e para o verão, uma roupa mais fresquinha, porém, também pode aparecer nas outras estações do ano acompanhado de sapatilha e meia-calça. Vale comentar que os modelos floridos e com listras ficam lindos em vários biotipos.

5. Calça Cargo

A calça cargo não é uma novidade, afinal fez muito sucesso na década de 90 e começo dos anos 2000. Já estava de volta para o inverno, mas permanece como uma tendência da primavera e do verão.

Se trata de uma peça bastante versátil para o ano todo, principalmente se a cor escolhida tiver tudo a ver com a primavera. Nos dias mais quentes pode ser usada com sandálias e sapatilhas, nos mais frios com tênis e, devido à cor mais vívida, dá um toque mais alegre ao visual.

6. Listrado

As listras seguem firmes e fortes como uma tendência da primavera. Não são uma novidade, afinal já apareceram nas outras estações do ano. Ficam ótimas em vestidos, camisetas, saias e até em calças.

Para o resto do ano, seguem sendo peças-chave, principalmente para quem optar por roupas que se encaixam bem tanto em dias mais gelados quanto nos mais quentes, como camisetas e calças.

7. Xadrez

O xadrez é outra estampa que combina com qualquer época do ano. Para a primavera, a tendência é o chamado xadrez Vichy, que lembra uma toalha de piquenique dos filmes.

Várias peças de roupa podem receber a estampa, mas é preciso cuidado ao usar, já que podem se tornar chamativas. Quem é mais discreto pode preferir quadriculado menor e em cores mais tradicionais.

Para usar o ano todo, aproveite os vestidos, as camisas e as camisetas que trazem o xadrez como estampa. Vários são os estilos que estarão em alta na primavera e que podem acompanhar o guarda-roupa por todas as estações. Com certeza vale a pena ter ao menos uma dessas peças em casa.

Mano Walter. Foto: Divulgação

Mano Walter é indicado pela primeira vez ao Grammy Latino 2019

Projeto de Lei torna obrigatória apresentação da Carteira de Vacinação em creches e escolas na Bahia