em ,

Tatuagens para mãe e filha: Qual o significado

As tatuagens para mãe e filha estão cada vez mais comuns, até mesmo porque esse é assunto que vem deixando de ser um tabu

Uma das maneiras mais comuns de se homenagear mãe e filha é através da tatuagem. Afinal de contas, é uma maneira de eternizar momentos e sentimentos.

Diante disso, é normal que você queira entender um pouco mais sobre tatuagens para mãe e filha, até mesmo querendo obter algumas dicas e inspirações. As tatuagens para mãe e filha estão cada vez mais comuns, até mesmo porque esse é assunto que vem deixando de ser um tabu.

E, como as pessoas estão se tornando mais abertas para isso, é normal que se queira compreender um pouco mais o seu significado. Então, para entender um pouco melhor sobre tatuagens para mãe e filha, basta continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes.

Símbolos para tatuagens de mãe e filha

Na verdade, as tatuagens para mãe e filha podem ter distintos significados, até mesmo porque é possível imprimir algo muito pessoal. Mas, falando de forma geral, elas costumam ser carregadas de muito afeto, amor, preocupação, dedicação e zelo.

Mas, para facilitar seu entendimento, abaixo daremos o significado para os principais símbolos que se escolhem para eternizar na pele todo esse amor.

Elefante

O elefante é conhecido por ser um animal imponente, mas ele também representa prosperidade e sabedoria, sendo que também possui uma ótima memória.

Além disso, os elefantes são animais que sempre organizam o seu bando, mas quem lidera é a elefanta mais experiente.

É ela quem comanda o grupo, toma as decisões e ainda possui o respeito de todos os demais. Isso quer dizer que o elefante é símbolo muito forte de família e, por essa razão, é muito comum de se ver nesse contexto.

Flores

Ao falar sobre tatuagens para mãe e filha, não temos como deixar de mencionar as flores, haja vista que também são bem comuns.

No entanto, o seu significado pode variar de acordo com o tipo de flor que você escolheu, mas que pode ser as seguintes:

  • Flores vermelhas: costumam representar proximidade entre a mãe e filha, além dos altos e baixos que é normal acontecer;
  • Flores brancas: representa saudade e, por isso, serve para aqueles que moram longe uma da outra;
  • Flores azuis: tem o intuito de reforçar a amizade existente entre mãe e filha, mas também visa representar cumplicidade e confidência;
  • Flor de lótus: trata-se de uma flor capaz de viver em águas turvas. Por isso, simboliza a beleza e resistência do amor;
  • Hibisco: visa indicar o poder feminino, capaz de gerar a vida;
  • Lavanda: representa toda a admiração existente entre mãe e filha. Além disso, visa reforçar a calma, tranquilidade e segurança.

Pássaros

Ao falar sobre tatuagens para mãe e filha, algo que costuma ser bem comum são os pássaros, como já mencionado anteriormente. No entanto, deve-se ter em mente que o significado pode variar de acordo com o tipo de pássaro que se tatua.

No geral, costuma indicar a admiração entre mãe e filha, podendo representar até mesmo uma relação onde uma se espelha na outra. Mas, bem como as flores, as tatuagens para mãe e filha de pássaros podem variar de acordo com a espécie.

  • Beija-flor: representa a energia que existe na relação entre mãe e filha, bem como a positividade e superação de alguma dificuldade que se está enfrentando na vida;
  • Andorinha: tem o intuito de reforçar a lealdade entre ambas as partes, mas também pode indicar o regresso, ou seja, um lugar para voltar;
  • Pomba: amor infinito entre as duas partes;
  • Coruja: é a sabedoria que uma transmite para outra, mas também é a sabedoria que se precisa para poder criar um filho.

No entanto, devemos mencionar que essas tatuagens para mãe e filha são apenas alguns exemplos, mas há várias outras que você pode fazer.

Fernanda Teodoro

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Saiba quais são as regras para saque do FGTS

(Foto: Reprodução/Grupo Horita)

Justiça bloqueia fazendas da elite do agronegócio por suspeita de grilagem na Bahia