em

Renata Banhara comemora o sucesso de arrecadações em seu aniversário de 45 anos

A atriz e apresentadora Renata Banhara, faz o balanço de como foi a comemoração de seu aniversário de 45 anos, realizado na última sexta-feira, 08 de maio

(Imagem: Renato Cipriano / Divulgação)

Engajada em defesa das mulheres, este ano Banhara optou em festejar de forma diferenciada a data, e a loira realizou um pedido aos seus fãs e amigos através das redes sociais, onde pediu que as pessoas que gostassem dela, ao invés de gastarem dinheiro comprando presente para ela, que pudessem trocar o valor do presente, de uma forma muito especial, realizando uma doação para o CAE – Centro de Acolhimento Especializado para Mulheres Vítimas de Violência, que fica situado no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

(Imagem: Renato Cipriano / Divulgação)
(Imagem: Renato Cipriano / Divulgação)

O CAE que é conveniado com a Prefeitura, realiza um trabalho importantíssimo por profissionais voluntariados, que presta cuidado e proteção as mulheres que sofreram violência.

Renata que já atua como voluntaria no projeto “Sentinela do Bem”, o qual da apoio às mulheres afetadas pela agressão, com o acolhimento humanizado nas Delegacias e Delegacias da Mulher, agora também ajuda o CAE, que atualmente atende 80 pessoas que sofreram violência, mas que possui capacidade para atender até 110 mulheres com filhos, dando todo o suporte necessário, que vai desde a moradia por tempo indeterminado, seis refeições, materiais de higiene, atenção total 24 horas, além da equipe de segurança no local.

Na sexta-feira no dia de seu aniversário, Renata passou o dia inteiro na unidade, onde todas devidamente paramentadas com as exigências e seguindo atentamente as recomendações das autoridades de saúde para frear a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), com a utilização de máscaras, evitando aglomerações entre si e inclusive lavando as mãos com água corrente e sabonete muita frequência.

(Imagem: Renato Cipriano / Divulgação)
(Imagem: Renato Cipriano / Divulgação)

Já nesta segunda-feira em sua casa, Banhara agradece o dia maravilhoso que teve e faz o balanço… “Foi emocionante ver a felicidade nos olhos de cada uma das mulheres que se encontravam na sede do CAE. Nós recebemos muitas doações de coisas que elas não possuíam a muito tempo, entre elas chegaram três caminhões com doações, com caixas de café, e muitas frutas, legumes e verduras para dar uma variedade nas refeições e poder atender a todas com satisfação, outro caminhão com produtos de higiene, com várias caixas de sabão em pó e em pedra, sabonetes, água sanitária, desinfetantes, papel higiênico, entre outros, e por fim um caminhão com doações de cadeiras, cama, panelas, entre outros objetos para abrigar ainda melhor a todos. Ainda enviaram um bolo para ser cantado o tradicional parabéns a Banhara e junto uma caixa com muitos presentes contendo batons, esmaltes entre outros acessórios femininos, para ser presenteado a todas”.

Já no domingo, onde foi celebrado o dia das mães, Renata optou em passar em sua casa, porém ficou acompanhando pelas postagens e por vídeos que chegavam a todo momento, onde várias outras doações continuaram sendo realizado para as moradoras do CAE.

“As pessoas ainda podem realizar as suas doações durante todo o ano e eu apoio essa causa tão importante, contra a Violência a Mulher e Violência contra a Família. Com as arrecadações trará um suporte e melhores condições para mais atendimento por tempo indeterminado”, complementou Banhara.


Sugestão de doações CAE:
• Fraldas
• Roupas de cama e banho (cobertores e toalhas)
• Produtos de higiene pessoal: Shampoo, condicionador
• Alimentos/Leite/Fraldas
• Brinquedos
• Roupas adulto e infantil
• Sapatos adulto e infantil
Itens femininos a autoestima feminina afinal todas encontram-se esquecidas, abandonadas, humilhadas por um Brasil que não respeita suas Mulheres.

Banhara ainda diz, “Qualquer atitude é uma ação gigantesca para mostrar que não é uma bandeira que está apenas na moda, e sim por tratar de vidas.”  

As doações podem ser entregue diretamente na sede do CAE, situado no endereço:

CAE – Centro de Acolhimento Especializado para Mulheres de Santo Amaro
Endereço: Rua. Carmos do Rio Verde, 553, São Paulo
Tel. (11) 5523-8546

Bolsonaro manda jornalista “calar a boca” durante coletiva de imprensa (Imagem: Reprodução/Youtube CNN Brasil)

Jornalistas arriscam a vida na crise do coronavírus em meio a demissões, cortes de salário e agressões do presidente

(Foto: Romildo Jesus)

Mais 19 cidades baianas têm transporte suspenso; total chega a 128