em

Graduação inédita de Psicologia a distância em instituição dos EUA passa a ser oferecida no Brasil

Formação é uma parceria da Alumia Educacional, edtech e startup brasileira, com a Saint Leo University, da Flórida (EUA). Curso começa na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Agora é possível fazer graduação de Psicologia a distância em universidades norte-americanas, na língua portuguesa e a um custo acessível. O curso, com início no próximo dia 10 de outubro, é um importante passo para trabalhar como profissional de psicologia e está embasado no modelo da American Psychological Association (APA), órgão que representa os psicólogos dos Estados Unidos. 

Quem traz essa novidade ao Brasil é a Alumia Educacional (www.alumia.online), edtech e startup, que atua no segmento de Gestão de Programas Online desde 2017 e atende empresas que querem atuar na área de Educação. A graduação é uma parceria com a Saint Leo University, da Flórida. 

“Temos certeza que o curso será um sucesso, porque é a chance de estudantes brasileiros cursarem Psicologia no exterior, em português, sem sair de casa e ainda ter um diploma de uma reconhecida universidade americana”, explica a Diretora de Novos Negócios da Alumia, Cibele Schuelter.

O curso oferece conhecimentos vinculados às maneiras como os indivíduos pensam, se comportam e sentem. A experiência humana será estudada através de métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa, o que proporcionará aos estudantes brasileiros habilidades transferíveis e permitirá trabalhar em diferentes segmentos. Os graduados em Psicologia EaD poderão atuar em ambientes não clínicos, como desenvolvimento profissional, educacional, recursos humanos, publicidade, marketing, ambientes de negócios, entre outros diversos. 

Durante a graduação de Psicologia EAD são solicitados 120 créditos para os alunos se graduarem neste curso. Os requisitos de créditos se dividem em três áreas de estudos: Disciplina de Exploração Universitária (42 créditos), Matérias disciplinares (39 créditos, sendo psicologia central e disciplina de concentração geral) e Optativas Gerais. 

“Os alunos precisam escrever diversos papers (artigos científicos) e são incentivados a se voluntariar em laboratórios de pesquisa científica na universidade”, explica Alessandro Augusto Pereira, Diretor de Educação e Inovação da Alumia. 

A Saint Leo University foi nomeada como uma das melhores dos Estados Unidos em lançar cursos online, segundo a U.S News & World Report.

Alessandro explica que este curso não é uma formação em psicologia clínica, mas que os graduados neste curso de Psicologia EaD poderão trabalhar em ambientes como desenvolvimento profissional, educacional, recursos humanos, publicidade, marketing, negócios e muitos mais.

Potencial: Com base no Censo da Educação Superior de 2020, o curso de Psicologia é o sexto mais procurado pelos estudantes brasileiros. No último levantamento do MEC, foram realizadas mais de 275 mil matrículas na graduação, que é ofertada em cerca de 560 instituições de ensino superior. 

Alumia Educacional: Edtech que consagrou-se oferecendo um modelo de negócio junto às instituições de ensino superior, no qual assume todos os riscos e investimentos necessários para o lançamento e operação dos cursos oferecidos. O sucesso e a popularidade da fórmula é tão grande que a empresa recebeu, no final do ano de 2021, um aporte financeiro da Avenu, um dos seus parceiros estratégicos e que lança a Alumia para o mundo, agora com cursos da Saint Leo University, dos EUA.

Ano passado a startup faturou mais de R$ 10 milhões e projeta aumentar essa quantia ainda mais em 2022. Com inovação em seus produtos, alavancou cursos de tradicionais instituições como a ESPM, FECAP, UNIFEMM, Executive Academy, Instituto Singularidades, FMP, entre outras. Nos próximos dois anos, o objetivo da startup é estar dentro das dez maiores universidades do país, quintuplicar o número de alunos impactados, tornar-se referência em educação a distância e trazer para o Brasil novos cursos internacionais.

Serviço

O quê: Graduação inédita de Psicologia à distância em instituição dos EUA.
Quando: Curso começa dia 10 de outubro. Inscrições abertas.
Mais informações: https://bit.ly/3fuPa5n ou pelo whatsapp +1 352 6814 626

*Colaboração de Vetor.am

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Blockchain: Como usar na área da saúde?

(Foto: Divulgação)

Produção baiana de grãos em 2022 é recorde e deve superar em 8,2% a do ano passado