em

Trabalhadores da educação de todas as idades serão vacinados contra a Covid-19

A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23)

(Foto: Leonardo Rattes/Saúde/GOVBA)
(Foto: Leonardo Rattes/Saúde/GOVBA)

Está garantida a imediata vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação a partir de 18 anos, desde que estejam na ativa. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), conforme deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, que é uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.

A proposta do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, foi aprovada por unanimidade e vem atender a um pleito formulado pela Secretaria de Educação. “Cerca de 4 mil trabalhadores com idade inferior a 40 anos não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, impossibilitando o pleno retorno as aulas em parte dos 417 municípios da Bahia”, afirma o secretário.

A Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. “Ultrapassamos os 6 milhões de baianos vacinados com a primeira dose da vacina, o que representa uma esperança para a sociedade, mas é preciso que o Governo Federal envie doses em quantidade suficiente para manter o acelerado ritmo de vacinação que nos encontramos”, avalia Vilas-Boas.

(Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA)

Bahia ultrapassa marca de 6 milhões de vacinados com uma dose

(Foto: Sesab)

Bahia registra mais 2.377 casos de Covid-19 e 53 óbitos pela doença