em

Plataforma de acesso ao ensino superior traz mais de 316 mil bolsas de estudos no Estado da Bahia

Período de matrículas para o segundo semestre de 2020 tem bolsas de estudo com descontos de até 81%, segundo levantamento do Quero Bolsa. Cursos na modalidade EAD podem ser solução para o ano letivo

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Embora o Ensino Superior tenha tido dificuldades para prosseguir o ano letivo de 2020 de maneira presencial, devido ao Covid-19, muitas instituições de ensino adaptaram suas grades curriculares para as aulas online. O Quero Bolsa, plataforma de acesso ao ensino superior, registrou mais de 316 mil bolsas de estudo em cursos de graduação, pós-graduação e EaD no Estado da Bahia. As ofertas são para mais de 66 instituições de ensino superior do estado, com descontos de até 81%.

“No início do segundo semestre, as faculdades têm o desafio de preencher suas vagas. Com um cenário de restrição de financiamento estudantil e queda de renda, causado pela crise de saúde, as instituições ampliaram a oferta de bolsas de estudos, e as vagas EAD se tornaram uma solução para quem não quer perder o ano de 2020”, explica Lucas Gomes, Diretor de Ensino Superior do Quero Bolsa.

Cursos mais procurados no Estado da Bahia

No Estado da Bahia, entre os cursos mais procurados que oferecem modalidade semi-presencial e EAD são as graduações na área de saúde, como:

Enfermagem

A graduação em Enfermagem forma profissionais capazes de atuar para prevenir, promover, proteger e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais do setor. Os tipos de formação para o curso de Enfermagem são: bacharelado, tecnólogo, pós-graduação e técnico

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária forma profissionais capazes de intervir em todos os setores associados à saúde animal. Atividades de inspeção de produtos de origem animal e direção de estabelecimentos de ensino e pesquisa são algumas de suas competências. Os tipos de formação para o curso de Medicina Veterinária são: bacharelado, tecnólogo, pós-graduação e técnico.

Biomedicina

O curso de Biomedicina , conhecido também como Ciências Biológicas modalidade Médica ou ainda de Ciências Biomédicas, faz parte das Ciências Biológicas. É voltado para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e formas de tratamento. Os tipos de formação para o curso de Biomedicina são: bacharelado e pós-graduação.

Facilidade

Para ajudar o aluno a encontrar uma bolsa de estudo, o Quero Bolsa desenvolveu um aplicativo que funciona nas plataformas Android e IOS onde o estudante faz sua pesquisa e, caso não encontre a bolsa desejada, basta habilitar a notificação para receber uma aviso assim que a bolsa estiver disponível. “Deste modo, a tecnologia ajuda o estudante a não perder a oportunidade de se matricular com uma bolsa de estudo que seja adequada a sua faixa de renda”, explica Gomes.

As bolsas de estudo reunidas pelo Quero Bolsa e disponíveis na plataforma são válidas durante todo o curso.

Cinco passos para conseguir sua bolsa de estudo na faculdade

Passo 1 – Acesse o site ou baixe o app

Acesse o site do Quero Bolsa ou utilize o app disponível nos sistemas Android iOS para encontrar a bolsa ideal. Não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem .

Passo 2 – Procure e selecione a bolsa de estudo por curso, faculdade, localização ou valor

Faça uma busca para encontrar o seu curso ideal presencial ou a distância (EaD), pelo preço que você pode pagar nas mensalidades, pela cidade onde mora e/ou a faculdade em que deseja estudar.

Passo 3 – Faça o cadastramento pelo site

Para conseguir a bolsa de estudo, é preciso efetuar a inscrição no site com seus dados pessoais ou dos pais ou responsável, em caso de menor de idade.

Passo 4 – Faça a pré-matrícula online

Se houver vagas disponíveis, você pode fazer a sua inscrição e conseguir uma bolsa na hora. Após o pagamento da pré-matrícula, sua bolsa estará garantida.

Passo 5 – Efetive a matrícula na faculdade

Leve seu comprovante de pré-matrícula ou apresente seu número de CPF na faculdade para garantir sua vaga com desconto. Para efetuar a matrícula, basta usar a nota no Enem, fazer o vestibular da faculdade, ou usar a sua Nota Quero, o Vestibular Digital do Quero Bolsa. A bolsa é válida até o fim do curso.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias
Envie seu conteúdo para análise editorial: redacao@folhageral.com.br
Conheça as condições em https://www1.folhageral.com/termos-e-condicoes

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 3.618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O vazamento de óleo se espalhou por praias e mangues da costa nordeste (Foto: Brenda Alcântara/Agência Pública)

Laboratório identifica possível origem do vazamento de óleo nas praias do Nordeste