em

“Escritório Sustentável” é iniciativa de startup TAG2U

Agora a TAG2U pretende expandir a metodologia do Escritório Sustentável para outros clientes da empresa

Nascida da observação das demandas dos empreendedores brasileiros que estão começando suas atividades em tempos de crise sanitária e retomada da atividade econômica, a empresa paulistana TAG2U, especializada em soluções de desocupação e em móveis usados, formulou a ação Escritório Sustentável em parceria com a GTFoods, a primeira empresa a experimentar o novo conceito. 

Identificando que os empresários que estão iniciando a sua jornada dentro do empreendedorismo nem sempre possuem recursos financeiros suficientes para gastar com móveis novos e reforma do espaço, a startup de usados viu uma oportunidade de oferecer a este público móveis de qualidade com preços acessíveis, acrescidos da reforma do espaço. 

No entanto, a ideia teve origem em um outro contexto. A GTFoods, empresa presente em mais de 100 países e tradicional no segmento de alimentos aqui no Brasil, realizou a parceria com a TAG2U, o que funcionou como uma espécie de episódio piloto na organização do projeto Escritório Sustentável, para que fosse testada sua aplicabilidade e escalabilidade. 

Os resultados

Praticamente todos os espaços de uma das unidades da GTFoods foram mobiliados com itens TAG2U: copa, recepção, televendas e salas de reunião. Toda a reforma foi executada pela TAG Obras, com a realização de toda a pintura, acerto de esquadrias, revestimento, drywall, infraestrutura geral e elétrica. Para concretizar a ação foram utilizados em torno de 60 peças: eletrodomésticos, itens de escritório e decoração, além da reforma propriamente dita. 

Aprovada pela parceira, agora a TAG2U pretende expandir a metodologia do Escritório Sustentável para outros clientes da empresa. A meta é oferecer uma solução completa para que os interessados iniciem suas jornadas empreendedoras de forma econômica e pautada no consumo consciente. 

Um dos benefícios do projeto é deixar o espaço reformado com a cara do cliente, possibilitando que suas necessidades cotidianas sejam atendidas, tais como fazer reuniões, receber clientes e realizar as tarefas do dia a dia. 

Vale a pena arriscar esse novo conceito de reforma de espaços empresariais?

Além de trazer economia e personalização, a ação incentiva a circularidade de produtos, recolocando-os na comunidade  e evitando seu mais provável destino, que seria o descarte. Desta forma, incentiva-se não só uma nova maneira de decorar o escritório como também uma mudança no hábito de consumo do brasileiro.

A experiência da parceria deixou a certeza de que não só pequenos empreendedores estão buscando por este serviço. Grandes empresas enxergam na iniciativa a oportunidade de mobiliarem e reformarem seus escritórios de maneira mais inteligente, além de incentivar a bandeira da Decoração Sustentável. 

TAG2U

Fundada em 2017, a TAG2U tem como principal objetivo trazer comodidade para quem quer vender e a oportunidade para quem quer comprar móveis e produtos usados, com a garantia de um processo totalmente transparente e seguro para todos. A empresa, sediada na capital paulista, conta com um showroom de mais de 1.800m² e um e-commerce. 

São mais de 14.000 pessoas que decoraram suas casas ou negócios de maneira sustentável, 30.000 produtos reinseridos na sociedade, 2.000 toneladas de carbono que deixaram de ser emitidas e milhões de árvores preservadas. A TAG2U, pioneira em desocupação de espaços, se orgulha em apoiar e incentivar a decoração sustentável através da transformação na forma de consumo de usados. 

GTFoods

O GTFoods Group está entre os 10 maiores exportadores de carne de frango no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Atualmente, a empresa exporta para mais de 100 países, possui 26 unidades e continua expandindo com qualidade. Nove unidades foram instaladas em diferentes Estados, seguindo o plano de descentralização da empresa.

Daniella Pimenta

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Divulgação/Sesab)

Bahia chega a 190 casos da variante Delta sequenciados

(Foto: Divulgação)

Bahia registra 498 novos casos de Covid-19 e mais 9 óbitos pela doença