em

5 cartões de crédito para negativados

61 milhões de brasileiros têm restrições em seus CPFs e, neste período, precisam de acesso à crédito

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Diante do cenário atual, muitas pessoas foram pegas de surpresa com a chegada do novo coronavírus, e isso impactou diretamente nas finanças pessoais. O cartão de crédito, por exemplo, novamente se tornou um aliado de quem precisa fazer compras básicas do dia a dia, podendo pagar a fatura em até 45 dias, dependendo da data de compra e data de fechamento da fatura.

No entanto, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 61 milhões de brasileiros estão com seu CPF negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito e essa condição restringe o acesso dessas pessoas à concessão de cartão de crédito em muitas instituições financeiras.

Quando observamos por região, o Norte apresenta o maior número de negativados em termos proporcionais, com 47,2%. O Centro-Oeste, com 42,4% de inadimplentes é seguido pela região Nordeste, com 40,2%. Já o Sudeste aparece na quarta posição com 37,4% de pessoas com contas atrasadas e, por fim, o Sul fica em quinto colocado, com 35,5%.

Como solução para esta importante parcela da população, que precisa de acesso a crédito, existe o cartão de crédito consignado. Esta modalidade é ofertada a partir da garantia que os bancos têm no recebimento do pagamento da fatura, uma vez que o valor é descontado de forma automática na conta em que o cliente recebe seu salário ou benefício. Conheça as opções de cartão de crédito para negativado disponíveis no mercado financeiro: 

BMG Card: O cartão de crédito consignado do Banco BMG possui bandeira internacional e não sobra anuidade. Os clientes do cartão também concorrem a prêmios em dinheiro todos os meses. Esta opção é destinada para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Além do cartão, a instituição também oferece empréstimo para negativado.

Cartão Pan: Esta opção de cartão de crédito conta com baixas taxas de juros, anuidade zero e bandeira internacional. Um dos destaques está no limite de crédito oferecido, que pode chegar ao dobro do salário ou benefício, conforme análise prévia realizada pela instituição.

Caixa Simples: Esta opção de cartão de crédito para negativado permite a conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta, taxas de juros baixas e isenção de anuidade. Assim como o BMG Card, o serviço é voltado para o público de aposentados e pensionistas do INSS, com idade inferior a 75 anos.

Cartão Inter: Este cartão de crédito também tem anuidade gratuita, bandeira internacional e condições de pagamento especiais, criadas pela instituição. O desconto automático na folha varia entre 5% e 10% do valor total da fatura, ficando a diferença sob a responsabilidade do cliente.

Cartão Bradesco: Esta opção de cartão para negativado é uma modalidade que também pode ser adquirida por quem não é elegível ao consignado. A opção isenta o cliente de anuidade, mas é indispensável que o solicitante tenha um salário vigente comprovado, ficando o limite de crédito condicionado à análise da instituição.

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Correios lançam soluções para envio eletrônico de correspondências

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

10 sites com cursos em EAD para começar hoje mesmo