em

Razões para a popularidade dos eSports na internet

Qualquer pessoa que adora jogos para PC, deseja desenvolver e aprender algo novo e interessante pode se tornar um esportista

(Imagem ilustrativa/Freepik)

O conceito de “eSports” começou a entrar na vida cotidiana das pessoas modernas não faz muito tempo, mas atrai muita atenção dos usuários de computador em todo o mundo. Se uma pessoa ignorante olhar para os eSports de fora, ela verá apenas pessoas sentadas em frente aos computadores (nem sempre crianças em idade escolar ou estudantes), e se uma pessoa experiente olhar para isso, então para ela o que está acontecendo na tela do monitor será um verdadeiro campo de batalha. A popularidade dos e-sports no mundo está em constante crescimento e há muitas razões para isso.

Um dos bons motivos pelos quais muitas pessoas acompanham os torneios cibernéticos é a oportunidade de apostar em um determinado time, analisando seu estilo de jogo, o nível de treinamento dos participantes e como estão jogando na temporada atual. As apostas em eSports podem ser feitas através do serviço GGBet, que vai agradar a muitos, pois você pode fazer depósitos e saques diretamente no seu smartphone, além de acompanhar os mais diversos eventos do mundo dos esportes.

Recursos de torneios cibernéticos

Vale dizer desde já que e-sports não é apenas jogar jogos de computador, é um esporte completo, como xadrez ou damas. Qualquer pessoa que adora jogos para PC, deseja desenvolver e aprender algo novo e interessante pode se tornar um esportista.

Naturalmente, você não pode prescindir de boas reações e pensamento analítico, caso contrário será simplesmente impossível jogar com jogadores experientes. Os torneios de esportes eletrônicos são realizados em todo o mundo, com finalistas de cada país competindo entre si. O interessante é que esses torneios não são realizados em armários apertados ou clubes de informática, mas em grandes salões, e são assistidos por milhões de telespectadores online. Uma das principais características dos torneios cibernéticos é que todos os jogadores têm chances absolutamente iguais de ganhar, comunicando-se entre si e discutindo estratégias de jogo.

Por que os eSports são tão populares?

É improvável que alguém argumente que os torneios de eSports são, antes de tudo, um espetáculo espetacular patrocinado por empresas conhecidas por meio de publicidade. Mas durante esse torneio, cada espectador pode participar da discussão das partidas, dos jogadores, da estratégia e das ações escolhidas. Muitas vezes, durante esse torneio, há sorteios de prêmios valiosos dos patrocinadores – é improvável que alguém recuse um novo PC, placa de vídeo ou teclado de marca. Mas receber prêmios e assistir a lutas em torneios estão longe de ser os únicos motivos da popularidade dos eSports. Outros motivos principais incluem:

  • Os torneios são realizados em jogos de diversos gêneros – estratégia, tiro, corrida, luta, esportes.
  • Gráficos coloridos e bons – jogos em que competem jogadores de eSports, modernos, com excelentes detalhes e jogabilidade única.
  • Atualizações constantes de jogos antes dos torneios – é assim que os desenvolvedores atraem usuários.
  • Enquanto assiste, você pode se divertir com pessoas que pensam como você, que podem estar localizadas em qualquer lugar do mundo.

Para muitos, os eSports tornaram-se não apenas um jogo, mas um verdadeiro hobby, que gradualmente se tornou uma ocupação principal e bem remunerada. Portanto, não é surpreendente que muitos fãs de jogos de computador passem muito tempo “aprimorando suas habilidades”, criando uma equipe e participando de torneios cibernéticos internacionais.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Foto: Flickr Mídia NINJA)

Polícias do Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco cometeram 331 chacinas em sete anos

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Municípios baianos vão receber mais de R$ 60 milhões para a parcela de setembro do piso da enfermagem