em

Desejos e sexualidade: como Lilith interfere no mapa astral

Lilith também pode falar sobre medos e padrões inconscientes que se repetem em várias relações amorosas ou sexuais

(Créditos: S K/Pixabay)

Quando uma pessoa opta por fazer uma leitura de mapa astral, existem diversos posicionamentos e conjunções que o astrólogo deve analisar. Um deles é Lilith, também conhecida como Lua Negra. Não se trata de um astro ou planeta, mas sim de um posicionamento que mede a distância entre a órbita da Lua e a Terra.

Na mitologia, Lilith foi a primeira companheira de Adão, antes de Eva. Feita de excrementos e saliva, a mulher foi expulsa do paraíso e da narrativa bíblica. Por se tratar de uma figura que fala de desejos e de vontades carnais, muitos cursos de astrologia afirmam que o posicionamento que leva o nome dessa personagem aborda aspectos da vida sexual de cada um, como atração, fetiches e preferências no relacionamento.

Lilith também pode falar sobre medos e padrões inconscientes que se repetem em várias relações amorosas ou sexuais. Compreender qual signo está influenciando esse posicionamento é uma forma de entrar em contato com vontades internas, além de promover maior autoconhecimento e se preparar para possíveis desafios no relacionamento.

Lilith no mapa astral

Lilith pode se encontrar em qualquer signo e casa do mapa astral. Esse posicionamento traz diferentes tendências para cada indivíduo, que podem ser acentuadas ou suavizadas, dependendo de outros signos e posições planetárias no mapa natal.

Áries

A impulsividade característica de Áries pode ser vista em áreas como trabalho ou vida sexual quando o signo está presente em Lilith. Nesse caso, a pessoa tende a gostar de ter o foco sobre si mesma, porém, também pode apresentar alguma insegurança ou desconforto com seu físico. Portanto, uma dica para quem tem esse posicionamento é buscar formas de autoaceitação. No sexo, acentua-se o desejo de dominância, por isso, feitiches nos quais o parceiro está em um papel de submissão podem agradar – para isso, vale usar algemas, vendas e chicotes.

Touro

O apreço pela materialidade de Touro, quando se encontra em Lilith, pode acentuar o acúmulo de bens e até mesmo a ganância. Sua valorização do físico faz a pessoa priorizar o relacionamento sexual, deixando alguns pontos sentimentais de lado. Porém, também é alguém que tende a preferir parceiros que os deixem confortáveis, por isso, quanto maior a intimidade, mais fácil é a troca de carinhos na cama. De maneira geral, é um indivíduo com a sensualidade aflorada, que consegue atrair parceiros com facilidade.

Gêmeos

A liberdade é um ponto importante para Gêmeos, por isso, quando o signo está em Lilith, a pessoa tende a buscar parceiros com mentalidades livres e nem sempre estão prontos para pular de cabeça em um relacionamento sério. Pela sua afinidade com a comunicação, é possível que a fala se torne uma grande aliada na cama, com frases sensuais e mensagens mais quentes. Outro ponto de Gêmeos é a versatilidade, que faz a pessoa ter afinidade com indivíduos de diferentes estilos.

Câncer

O sentimentalismo do canceriano fica evidente na vida amorosa e sexual quando o signo se encontra em Lilith. Para uma pessoa com esse posicionamento, muitas vezes o relacionamento físico deve partir de uma conexão sentimental prévia. Podem ter desejos sexuais constantes, mas, ao mesmo tempo, a libido também oscila com frequência. Em alguns dias, o foco está apenas troca de carinhos, sem sexo.

Leão

Leão em Lilith significa grande apetite sexual, porém, há alguns detalhes importantes. Uma pessoa com esse posicionamento tende a necessitar de atenção do parceiro, por isso, se não se sentir desejado e admirado, pode se afastar rapidamente. Em relação aos desejos, a preferência é por jogos sexuais divertidos e dinâmicos, a fim de evitar tédio e mesmice na cama. Por isso, suas relações mais duradouras costumam ser com pessoas alegres, divertidas e versáteis.

Virgem

A busca pelo controle, característica do virginiano, pode se tornar um desafio quando o signo está em Lilith. A necessidade de perfeccionismo em momentos íntimos entre o casal pode trazer à tona sentimentos de ansiedade e angústia. Em geral, quem tem Virgem em Lilith, mostra um apetite sexual grande, porém, sente dificuldade em expressá-lo em sua completude. Com maior diálogo e compreensão entre o casal, é fácil perceber que esse posicionamento também traz um indivíduo sedutor e carinhoso, que busca satisfazer o parceiro – portanto, é preciso valorizar ainda mais uma conversa empática e transparente.

Libra

O charme de Libra faz a pessoa com esse posicionamento ter facilidade para atrair parceiros. Porém, muitas vezes, sua visão de amor pode vir comprometida com alguns ideais irreais, trazendo decepções e frustrações internas. Por priorizar um relacionamento harmonioso, a pessoa tende a evitar conflitos – o que, a longo prazo, pode ser danoso para ambas as partes do casal. Na hora da intimidade, alguém com Libra em Lilith tende a valorizar a parte visual. Por isso, vale apostar em lingeries elegantes, além de velas e flores para aprimorar o ambiente.

Escorpião

Extremamente profundo e intenso, o signo de Escorpião quando em Lilith pode intensificar a energia e a tensão sexual entre o casal. Gosta de um parceiro com quem possa falar sobre desejos sexuais sem julgamentos e que acompanhe seu ritmo muitas vezes acelerado. Pode ser uma pessoa que tenha curiosidade por sadomasoquismo, tanto no papel de dominante quanto de submisso. Há também uma tendência de carregar mágoas de relacionamentos passados, o que pode acarretar em brigas e ciúmes. A dica é entrar em contato com esses sentimentos e buscar um caminho de cura para traumas antigos.

Sagitário

Curioso, intenso e apaixonado, o sagitariano gosta de se sentir livre. Quando o signo está em Lilith, a pessoa pode apreciar a ideia de experimentar vários parceiros e ter sempre uma prática ou posição nova em mente para testar na cama. Nesse caso, ménages podem ser uma opção ainda mais atrativa para a pessoa. Uma questão a se atentar é que esse posicionamento pode levar o indivíduo a usar o sexo como escape – o que acarreta em ações impulsivas e arrependimentos.

Capricórnio

Um grande desafio para alguém que tem Lilith em Capricórnio é conciliar obrigações e ambições com exigências comuns em um relacionamento amoroso. A pessoa valoriza a admiração alheia e, muitas vezes, prioriza pessoas com quem se sinta seguro e protegido, já que a estabilidade é algo de muita importância para os capricornianos. Na cama, gosta de agradar o parceiro e se sentir poderoso – por isso, não é raro envolver artigos e locais luxuosos no sexo, como lingeries elegantes e hotéis caros.

Aquário

A postura aquariana em Lilith incentiva um comportamento livre e criativo na cama, que, algumas vezes, pode não transparecer em outros setores da vida. Pode ser uma pessoa com comportamento excêntrico que tende a surpreender. De maneira geral, gosta de se relacionar fisicamente com conhecidos e amigos, porém, sem necessariamente envolver sentimentos amorosos.

Peixes

Extremamente sensível, alguém com esse posicionamento em Peixes dificilmente encara uma relação física apenas pelo lado sexual. A pessoa tende a buscar sentido e sentimentos profundos em qualquer troca e, por isso, pode também se decepcionar com alguns parceiros. Sonhador e romântico, sua visão de amor é constantemente idealizada.

(Foto: Sesab)

Bahia ultrapassa 15 mil óbitos por Covid-19

Rafael Barreto, vocalista do Jammil (Foto: Divulgação)

Que saudade de Salvador!