Instagram Ads: Como criar boas campanhas?
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Dica

Instagram Ads: Como criar boas campanhas?

Neste post, vamos explicar como criar campanhas de Instagram Ads e quais os formatos disponíveis

Leitura: 6 minutos

No Brasil, o número de usuários do Instagram já ultrapassou os 122 milhões. Isso significa que a plataforma é uma excelente opção para anunciar sua marca ou produto.

Neste post, vamos explicar como criar campanhas de Instagram Ads e quais os formatos disponíveis. Também falaremos sobre quanto custa anunciar no Instagram e as diferenças entre impulsionar um post e fazer um anúncio. 

Aproveite!

Acompanhe também: Por que devo ganhar seguidores no Instagram e como ganhar.

O que é Instagram Ads?

Instagram Ads é uma plataforma de publicidade do Instagram que permite aos anunciantes criarem e exibirem anúncios no feed do Instagram e na Stories. Os anúncios do Instagram são veiculados em formato de imagem, vídeo ou carrossel e podem ser links para um site, uma página de destino ou uma landing page.

As campanhas de Instagram Ads são gerenciadas no Facebook Ads, onde os anunciantes podem definir o objetivo da campanha, o público-alvo, o orçamento e a programação. Os anunciantes também podem criar anúncios personalizados para o Instagram utilizando o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Por que anunciar no Instagram Ads?

Com mais de um bilhão de usuários ativos todos os meses, o Instagram é uma plataforma com enorme potencial para qualquer marca que deseje crescer sua presença online. E os anúncios do Instagram são uma ótima maneira de alcançar um público relevante e engajado.

São milhares de usuários que podem ser impactados por um anúncio da sua empresa, não importando o tamanho ou nicho. Isso porque o algoritmo do Instagram é extremamente eficiente. Visto que coloca seus anúncios na frente de pessoas que são mais propensas a se interessarem pelo produto ou serviço oferecido, desde que configurado corretamente.

Certamente é uma opção que você não pode deixar de lado, já que você pode aumentar substancialmente as suas vendas com uma campanha bem-sucedida. Porém, é importante saber como criar boas campanhas para ter resultados satisfatórios, e é exatamente sobre isso que vamos falar a seguir. 

Como criar uma campanha no Instagram Ads?

Embora o Instagram Ads seja uma plataforma extremamente eficiente, isso não significa que você terá sucesso automaticamente. É preciso saber como criar boas campanhas, o que inclui escolher o tipo certo de anúncio para seus objetivos, segmentar o público-alvo corretamente e criar um copy persuasivo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Além disso, é importante investir em uma boa imagem ou vídeo para o seu anúncio, pois é isso que chamará a atenção das pessoas na primeira instância. Se sua imagem for ruim ou irrelevante, as pessoas simplesmente não se interessaram pelo seu anúncio e passarão direto.

Por fim, mas não menos importante, é preciso monitorar o desempenho da sua campanha para saber se está atingindo os objetivos desejados. E, se necessário, fazer ajustes para melhorar os resultados.

Saiba mais: Gerador de nomes para Instagram: conheça o melhor.

Formatos de anúncios

Os anúncios no Instagram podem assumir diversos formatos, desde fotos até vídeos. Cada um tem suas particularidades e deve ser escolhido de acordo com o objetivo da campanha de mídia paga. As imagens são o formato mais básico de anúncio e, por isso, também o mais utilizado. 

Sua principal vantagem é a simplicidade na criação e veiculação. Já os vídeos permitem um maior envolvimento do público, uma vez que chamam mais a atenção. Outro formato interessante é o carrossel, que permite inserir várias imagens em um único anúncio. Essa opção é ideal para contar histórias ou mostrar diversos produtos em um só lugar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Por fim, os anúncios em Stories têm se mostrado cada vez mais eficientes. Isso porque as pessoas estão cada vez mais acostumadas a ver esse tipo de conteúdo na plataforma. Além disso, os anúncios em Stories permitem um maior envolvimento do público, uma vez que são exibidos de forma interativa.

Como escolher o formato certo?

A escolha do formato ideal para o seu anúncio vai depender do objetivo da campanha. Se o objetivo for aumentar as vendas, por exemplo, os anúncios em carrossel são uma ótima opção.

Isso porque eles permitem mostrar diversos produtos de forma clara e objetiva. Já se o objetivo for aumentar o engajamento, os anúncios em vídeo ou em Stories são a melhor opção. Uma vez que eles chamam mais a atenção do público e permitem uma maior interação.

Por fim, se o objetivo for apenas gerar reconhecimento da sua marca, os anúncios em imagem são o suficiente. Isso porque eles são mais simples de serem criados e veiculados.

Quanto custam os anúncios?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

O custo dos anúncios varia de acordo com o tipo de lance que foi configurado. Os dois principais tipos de lances são o CPC (Custo por Clique) e o CPM (Custo por Mil Impressões). O CPC é mais utilizado quando o objetivo da campanha é aumentar as vendas, uma vez que só é cobrado quando o usuário realmente clica no anúncio. 

Já o CPM é mais utilizado quando o objetivo da campanha é aumentar o reconhecimento da marca, uma vez que é cobrado pelas visualizações do anúncio. Os investimentos começam em 1 dólar por dia (valor de referência, o que você irá pagar será em média 6 reais por dia) para você começar a rodar os seus anúncios no instagram.

Tenha em mente que anunciar no Instagram é infinitamente mais barato do que anunciar na TV, Outdoors e rádios, por exemplo. Isso porque a plataforma possui um grande número de usuários ativos e, consequentemente, uma grande oportunidade para vender.

Diferenças entre anunciar e impulsionar no Instagram

Se você já tem uma conta no Instagram e quer anunciar na rede, é importante que você saiba as diferenças entre os dois tipos de campanhas: anúncios e impulsionamento. Além disso, vale a pena pesquisar sobre o tipo de anúncio que melhor se adequa à sua marca e ao seu produto.

Anunciar no Instagram é diferente de impulsionar uma publicação. Os anúncios são criados a partir do gerenciador de anúncios do Meta (antigo Facebook), e as publicações são impulsionadas a partir do próprio Instagram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Os anúncios têm um objetivo específico, como aumentar o número de seguidores, gerar leads ou vendas. Já o impulsionamento de publicações tem como objetivo aumentar o alcance e a interação de uma postagem, fazendo com que ela seja vista por um número maior de pessoas.

Quando você cria um anúncio, é possível escolher entre diversos formatos, como fotos, vídeos ou carrossel, além de inúmeras configurações adicionais. Já o impulsionamento de publicações só funciona para fotos e vídeos.

Conclusão

O Instagram Ads é uma ótima ferramenta para quem quer anunciar na rede. Isso porque a plataforma possui um grande número de usuários ativos e, consequentemente, uma grande oportunidade para vender e complementar a sua estratégia de marketing.

Porém, é importante que você saiba como criar uma boa campanha e escolher o formato certo para o seu anúncio. Além disso, vale a pena pesquisar sobre o tipo de anúncio que melhor se adequa à sua marca e ao seu produto.

Com essas dicas, você estará mais preparado para criar uma campanha de sucesso no instagram Ads! 🙂

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Veja também

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Tecnologia

Abaixo, apresento algumas dicas para prolongar a vida útil da bateria do seu celular

Dica

Muitos acidentes domésticos envolvendo energia poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção

Dica

Antes de aderir a um plano de previdência privada, é essencial considerar aspectos como tipo de plano, rentabilidade e taxas cobradas

Publicidade

Publicidade