em

Sexo sem roteiro: confira as dicas de especialistas em bem-estar sexual

Fundadoras da pantynova, marca pioneira no Brasil, contam como incrementar o momento íntimo com segurança e diálogo

Qual o roteiro na hora do sexo? A resposta é simples: não existe. Sem fórmulas ou regras rígidas estabelecidas, desfrutar da companhia da outra pessoa se mostra ainda mais prazeroso quando o momento íntimo está cercado de comunicação e confiança. Para apimentar a relação e desbravar novas sensações, é possível trazer acessórios variados para a cama, orientam as fundadoras da pantynova, scale-up pioneira em bem-estar sexual no Brasil.

Ter uma vida sexual ativa promove melhora na autoestima e imunidade, mas a falta de informação ainda limita a descoberta de novas sensações. “Crescemos recebendo pouca informação sobre sexo, com isso, acabamos definindo nossas práticas por meio de novelas e filmes. Há uma presunção do que cada um deve desempenhar, como devem se tocar e qual a ordem que tudo precisa ocorrer. Isso é um limitador que, ao ser superado, abre infinitas possibilidades de prazer”, conta Heloisa Etelvina.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Para aqueles que querem jogar o roteiro fora, as fundadoras da pantynova, empresa que desde 2018 se dedica ao mercado de bem-estar sexual com produtos e conteúdos informativos, dão algumas dicas:

Estabeleça e comunique seus limites

Em qualquer relação é importante sinalizar seus limites. Estar desconfortável apenas para agradar a pessoa parceira não é saudável para você e nem honesto com o outro. “Às vezes vamos além daquilo que é prazeroso, apenas para satisfazer a pessoa com quem estamos nos relacionando. Isso é muito arriscado e vai contra o que é justamente mais importante na hora do sexo, que é se divertir com a companhia do outro”, pontua Izabela Starling.

Escute e respeite a outra pessoa

Assim como é importante conhecer os próprios limites, é fundamental respeitar o que a outra pessoa sinaliza. “A comunicação deve ser constante, inclusive na cama. Nos acostumamos a assistir na televisão cenas de sexo sem nenhuma frase sendo dita, isso não precisa ser a realidade. Dizer aquilo que gosta ou não ou até mesmo dar uma pausa ou parar para beber água fazem parte desse momento”, diz Heloisa.

Traga acessórios para a transa

O sexo pode ser ainda mais prazeroso com o uso de alguns acessórios. Para quem nunca experimentou, vale buscar por modelos como massageadores ou vibradores mais simples, que ajudem a explorar o próprio corpo. Vale ainda incrementar a transa com algemas, harness ou coleiras, acessórios que vão além das práticas de dominação e submissão e podem aquecer a intimidade. “Trazer novidades para a cama ajuda tanto a estimular os casais que estão há um certo tempo juntos quanto os que estão descobrindo a sua sintonia. Novamente, aqui o segredo é a conversa. Fale com a outra pessoa sobre os acessórios, como gostaria de usar e no depois também, compartilhe como vocês se sentiram. Lançamos recentemente a Linha Fetiche na pantynova e percebemos pelos comentários das pessoas que utilizam os produtos como a experiência sexual se torna ainda completa”, explica Izabela. Versáteis, os produtos lançados pela marca foram pensados para serem usados também como acessórios fora das quatro paredes, dando um toque especial para o look da balada, por exemplo.

Use lubrificantes sempre

Além de deixar a hora do sexo mais segura, pois evita o atrito excessivo que causa infecções e pode até mesmo romper o preservativo, o lubrificante contribui para o aumento do prazer, principalmente no sexo anal. A escolha de produtos à base de água é importante, pois estes são compatíveis com preservativos e brinquedos sexuais. Outro ponto positivo é que não mancham os tecidos. “Lubrificar a região íntima é essencial, principalmente se forem utilizados toys para complementar a relação. Na pantynova desenvolvemos uma linha vegana que proporciona sensações diferentes. Tem desde o Booster com jambu que oferece um leve aquecimento e sensação de tremor, o Gloss que é um lubrificante beijável com sabor adocicado, até o Bruma, que promove o cuidado da região íntima por meio da ação do ácido hialurônico e centella asiática”, detalha Heloisa.

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

4 dicas para ganhar dinheiro com imóveis

(Imagem ilustrativa/Freepik)

24% dos pedidos de empréstimo Home Equity são para renovação da casa