em

Dia dos Namorados: confira dicas para presentear a pessoa amada

Comemorado em 12 de junho no Brasil, o Dia dos Namorados é marcado pela troca de presentes

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho no Brasil, é uma das datas mais importantes para o comércio: milhares de brasileiros decidem presentear a pessoa amada para celebrar a ocasião. Da lembrancinha até um presente luxuoso, o importante é demonstrar o carinho pelo namorado/namorada.

Uma data comemorativa não pode passar em branco. Os mais ansiosos começam a pensar no presente com antecedência, mas há também quem deixe para a última hora. Para ambos os casos, há inúmeras formas de presentear a pessoa amada, como, por exemplo: 

  • Buquê de flores.
  • Chocolate.
  • Jantar romântico.
  • Joia.
  • Cesta de café da manhã.
  • Perfume.

Parece fácil, mas encontrar o presente ideal pode ser um desafio. Para tornar o 12 de junho ainda mais especial, separamos algumas ideias para quem está sem inspiração, ou quer fazer algo diferente neste ano.

1. Tempo de qualidade

Que tal oferecer um tempo de qualidade para você e seu(ua) parceiro(a) curtirem juntos? Desde um café da manhã especial (se o casal morar junto, pode ser na cama), uma viagem para um destino romântico ou um dia no spa, o mais importante é aproveitar o momento a dois ao lado de quem você ama.

2. Presentes personalizados

Oferecer um presente personalizado no Dia dos Namorados permite que você materialize momentos especiais do seu relacionamento, como uma almofada com uma foto do casal, uma frase ou letra de música que tem um significado especial para ambos e que pode ser impressa em uma camiseta, para citar apenas alguns exemplos.

3. Apimentar o relacionamento

O 12 de junho pode ser o momento perfeito para você apimentar o seu relacionamento com o uso de brinquedos eróticos, que estão súper na moda. Hoje, a variedade é surpreendente. Tem produtos para homens e mulheres de todos os gostos aproveitarem juntos; afinal, o prazer tem que ser compartilhado. Use e abuse!

4. Crie uma experiência a dois

O melhor de celebrar o amor no Dia dos Namorados é estar com quem se ama. Por isso, vale a pena criar um momento especial, em casa mesmo ou em um lugar novo, como uma pousada. Decore o quarto com velas aromáticas, flores (se estiver em outra cidade, pesquise “floricultura perto de mim”), chocolates, e tente criar um clima intimista a dois.

Laura Fassina

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Ilustração. Foto: Paula Fróes/GOVBA

Bahia gerou 15.416 postos de trabalho em abril de 2022

(Imagem ilustrativa/Freepik)

3 dicas para cuidar dos cabelos brancos e grisalhos