em

Do amor pelo desenho à profissão: áreas de atuação para quem gosta de desenhar

Atuar com criatividade e habilidade através dos desenhos profissionalmente pode ser opção para quem ama criar

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Existem pessoas que amam desenhar e desenvolver a sua criatividade, habilidade e técnica. Algumas dessas pessoas foram incentivadas desde cedo a explorar o mundo do desenho e, consequentemente, amam a arte. A maioria delas busca no futuro empregos nos quais possa expor a sua criatividade e mostrar para todos a sua forma de ver o mundo. Afinal, a arte é exatamente isso: mostrar o seu ponto de vista, a partir de uma situação. 

Praticamente todo o mercado exige que, para desenvolver um projeto, tenha de ter um design – seja um projeto mecânico, uma casa e até mesmo roupas. Todas as etapas de um trabalho passam pela etapa de um desenho, e existem diversas oportunidades em todos os ramos para escolher uma profissão ligada a quem gosta de desenhar. 

Para quem gosta de desenhos ligados a desenvolvimento de projetos de imóveis, por exemplo, uma ótima opção de escolha de profissão pode ser a arquitetura, que é uma profissão que é dedicada ao planejamento de imóveis, tanto em áreas internas, quanto externas, de um determinado local. Outra opção também seria o design de interiores, que tem como objetivo planejar dentro de um ambiente uma estrutura que componha uma melhor funcionalidade para os moradores ou os trabalhadores daquele ambiente, explorando os espaços para que seja dinâmico e organizado. 

Para quem deseja ingressar na área industrial, existe a opção de desenhista industrial ou projetista industrial, a qual tem a principal função de desenvolver um design funcional para produtos e peças que o mercado exige, podendo atuar em áreas voltadas à indústria, como a indústria farmacêutica e até mesmo a automotiva.

Dentro de profissões para quem ama desenhar e explorar ainda mais a sua criatividade profissional, a área de design de moda é também uma das opções para desenvolver projetos criativos e inovadores no mercado. Um ramo que é livre para a criação e cresceu bastante nos últimos anos é o de design gráfico, que exige que o profissional tenha conhecimento em softwares para desenvolver suas criações, e para isso nada melhor do que fazer um curso de design gráfico EAD, o qual trará conhecimento técnico para habitar o profissional a colocar o seu potencial criativo em prática.  

Além das profissões citadas acima, existem diversas outras, como: tatuador, artista plástico, game designer e até mesmo animador digital. O importante para quem ama desenhar é explorar o seu devido potencial, colocando em prática e mostrando para todos o seu devido amor pela arte e pela cultura e, consequentemente, inspirando as pessoas.

Alice Bachiega

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Lei que cria a Procuradoria Regional da 6ª Região é sancionada

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Bahia registra 1.447 casos de H3N2 e 35 óbitos nos últimos dois meses