em

Mitos e verdades sobre shampoo e condicionador vegano

Para sanar todas suas dúvidas, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre shampoo e condicionador vegano; confira

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Muitas marcas de beleza estão em busca de fabricar produtos mais sustentáveis e que estejam de acordo com os novos hábitos de consumo, os cosméticos veganos estão sendo muito procurados, consequentemente, é essencial para diversas marcas comercializar produtos veganos.

Com o interesse do público em consumir esse tipo de produto e que possuem um interesse em contribuir com o consumo de produtos veganos, também surgem algumas dúvidas e mitos em relação a esses produtos.

Para sanar todas suas dúvidas, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre shampoo e condicionador vegano. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que são cosméticos veganos?

Os produtos de cabelo vegano são, resumidamente, produtos que não possuem origem animal, como, por exemplo, o mel, leite, colágeno e outros ingredientes que estão presentes em diversos cosméticos disponíveis no mercado.

Identificar um produto vegano é muito fácil, a grande maioria deles possui um selo específico. É importante não confundir produtos cruelty free com produtos veganos, os produtos cruelty free apenas não testam em animais, no entanto, podem conter ingredientes de origem animal.

Felizmente, já é possível encontrar diversos produtos como shampoo vegano, cremes e outros nas principais lojas de cosméticos!

Mitos sobre shampoo e condicionador vegano

Para que você tire todas os seus questionamentos e saiba mais sobre o condicionador e o shampoo natural vegano ao realizar a compra, selecionamos alguns mitos a respeito desses produtos:

  • Todo shampoo e condicionador vegano é natural: o produto vegano pode conter parabenos, sulfatos e outros ingredientes que não são naturais;
  • Os produtos veganos são mais caros: os cosméticos veganos costumam ser mais caros pela qualidade e não por ser vegano.

Verdades sobre shampoo e condicionador vegano

Para finalizar e te convencer de uma vez por todas a investir em shampoo e condicionador vegano, separamos algumas verdades sobre esses produtos. Confira:

  • O risco de você ter alergia aos ingredientes são mínimas, considerando que os produtos usados são mais saudáveis;
  • É possível encontrar produtos veganos que são também naturais;
  • Existem ótimos produtos veganos de marcas nacionais;
  • O perfume desses produtos é mais leve;
  • O cabelo fica menos pesado após a lavagem.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Por que escolher morar em apartamento perto do trabalho?

(Foto: Sesab)

Bahia registra 4.830 novos casos de Covid-19 e mais 135 óbitos pela doença