em

O que é e por que fazer impermeabilização de sofá?

Confira os detalhes como se faz uma boa impermeabilização de sofás

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

O sonho de manter o sofá sempre limpo, sem manchas e sem derramar nenhum alimento ou bebida pode se realizar, se contratar um serviço que evite que tipos de acidentes ocorram, salvando a integridade de seu móvel, e o nome disso é a impermeabilização.

Optando por esse tipo de serviço, você garante seu sofá em um ótimo estado esteticamente por muito mais tempo, além de contribuir com a limpeza de estofados. A seguir, traremos com mais detalhes como se faz uma boa impermeabilização de sofás, e qual a importância de contratar uma boa empresa para se fazer tal serviço com segurança, e que garanta boa durabilidade.

O que é uma impermeabilização de sofás?

A impermeabilização, é um serviço que aplica um produto em seu sofá ou em qualquer estofado de sua preferência, que garante o fechamento das fibras do móvel escolhido, e com isso, impede a passagem de líquidos para o interior do tecido, evitando manchas, fungos como bolor, e deixando o móvel bom esteticamente, por muito mais tempo.

A aplicação correta deve ser feita por profissionais, onde você encontra em sites de limpeza de estofados, lavagem a seco, higienização de móveis, entre outras características.

Facilidade em limpeza, sem preocupações

Uma das maiores vantagens ao optar pelos serviços de impermeabilização em seu sofá é a falta de preocupação em relação à sujeira no seu móvel. Por exemplo: se você sem querer derramou algum líquido no seu móvel que já está impermeabilizado, basta pegar um pano ou papel e colocadas sob o líquido e aguardar para que o mesmo seja totalmente sugado do seu estofado, e não ficará nenhuma mancha por conta da impermeabilização.

A facilidade da limpeza se dá por conta da sujeira não conseguir impregnar no tecido.

Durabilidade

A impermeabilização de estofados, especificamente de seu sofá, garante uma maior durabilidade do móvel, pois ficará mais limpo e conservado por muito mais tempo do que ficaria sem os serviços de impermeabilização.  Além de evitar que líquidos evite manchas permanentes nos sofás, a impermeabilização também previne a proliferação de fungos e bactérias que podem comprometer o tempo de vida do sofá por conta da umidade que tais bactérias criam.

 E tais serviços evitam que isso ocorra, e além de tudo, garante a beleza do móvel por muito mais tempo também, e pesquise para optar pelo melhor serviço em de locais para  lavagem de estofados mais próximo de você.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Saiba tudo sobre limpeza de lavadora LG

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Relação entre pós-graduação e aumento do salário