em

Saiba como deixar poltronas e sofás limpos no inverno

Estação do ano gera maior proliferação de ácaros e é importante estar atento à limpeza ideal dos estofados, como indica o fundador da Doutor Sofá, Willian Tamara

Com a chegada da estação mais fria do ano, costumamos passar mais tempo em casa, aconchegados no sofá ou na cama. Mas por outro lado, os estofados e os colchões podem acumular mais ácaros, fungos e bactérias.

Por isso, o fundador da rede líder nacional no segmento de limpeza e impermeabilização de estofados, Doutor Sofá, Willian Tamara, elenca cinco dicas para deixar poltronas, sofás e camas sempre limpos:

1 – O ácaro é o principal agente causador de alergias em uma casa. Ácaros, fungos e bactérias podem causar eczema, conjuntivite, espirros, coceiras pelo corpo, doenças respiratórias como rinites e até mesmo asma. Então, é importante sempre manter seus estofados sempre higienizados.

2 – Em geral, o ácaro fica retido entre as fibras do colchão, estofado ou carpete, não em sua superfície. O Ideal é aspirar constantemente, uma vez por semana, pois um simples pó ou um simples resto de comida em contato com o estofado vira fungo e consequentemente mofo.

3 – Para higienizar, use bactericidas, anti-ácaros e anti-mofo, ajudando assim a controlar a proliferação deles.

4 – Uma outra dica é utilizar capas e mantas. Elas são fáceis de lavar e ainda deixam o sofá e poltronas mais conservados.

5 – Para uma limpeza mais profunda e profissional, opte um serviço de limpeza especializado. Opte por serviços que façam a impermeabilização do tecido e conte com os equipamentos apropriados.

Sobre a Doutor Sofá

A rede de franquias criada em Joinville-SC, no ano de 2013, faz limpeza especializada e impermeabilização de estofados, como sofás, colchões, estofados de automóveis, poofs, poltronas, tapetes e carpetes.

Clariane Caxito. Foto: Cristiano Soares

Ex-Zorra Total Clariane Caxito aparece poderosa com look avaliado em R$ 10mil

Foto: Lula Marques/Agência PT

Justiça Militar investiga civis por desacato mas poupa soldados que matam